ID Gaivota.
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Gaivota.
Esta ave foi fotografada em 02-05-2017 no conselho de V.N.Gaia.
Entre várias lá existentes eram as duas únicas diferentes, tentei ver onde as podia encaixar mas não encontrei nada que me pareça semelhante, a não ser que seja alguma má formação genética!?
As gaivotas a que me refiro são as duas mais atarracadas, uma penso ser um juvenil e a outra um adulto.
Entre várias lá existentes eram as duas únicas diferentes, tentei ver onde as podia encaixar mas não encontrei nada que me pareça semelhante, a não ser que seja alguma má formação genética!?
As gaivotas a que me refiro são as duas mais atarracadas, uma penso ser um juvenil e a outra um adulto.
Manuel Martins- Número de Mensagens : 897
Re: ID Gaivota.
Michas.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
OK. Obrigado João.
Penso que terão alguma deformação física uma vez que são bem mais atarracadas que as da sua espécie, dai a minha confusão.
Penso que terão alguma deformação física uma vez que são bem mais atarracadas que as da sua espécie, dai a minha confusão.
Manuel, não sei se foi o caso mas dou-te um conselho: quando editares as fotos, não satures demasiado as cores, sob pena da avaliação das aves que submetes ficar comprometida. Na minha opinião, mesmo que a foto não pareça bonita em termos cromáticos, é sempre melhor que as cores apresentadas correspondam á realidade.
Em relação a más formações genéticas e consequente aparência das aves, no curto espaço de tempo em que me dediquei a observar gaivotas, já vi um bocadinho de tudo e, o teu caso (gaivotas com patas curtas,…), é mais vulgar, é mais comum do que possamos imaginar.
Continuação de boas observações.
Em relação a más formações genéticas e consequente aparência das aves, no curto espaço de tempo em que me dediquei a observar gaivotas, já vi um bocadinho de tudo e, o teu caso (gaivotas com patas curtas,…), é mais vulgar, é mais comum do que possamos imaginar.
Continuação de boas observações.
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Pelo menos no caso do imaturo ela tem simplesmente as patas enterradas na areia, o que pode dar a ideia de ser baixota
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Pelo menos no caso do imaturo ela tem simplesmente as patas enterradas na areia, o que pode dar a ideia de ser baixota
Exatamente, Pedro!
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Obrigado a ambos, quer pela opinião como pelo conselho!!
De facto foi a primeira vez que me deparei com esta deformação daí a minha surpresa. para a próxima já estarei mais bem esclarecido.
De facto foi a primeira vez que me deparei com esta deformação daí a minha surpresa. para a próxima já estarei mais bem esclarecido.