ID - Garajau rosado - Madeira
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID - Garajau rosado - Madeira
Boa noite
Vinha pedir a vossa ajuda nestas fotos de garajaus.
Elas foram tiradas em São Vicente, zona norte da ilha da Madeira.
Foi pois foi me referido tratar-se de uma colónia de rosados. Mas ao chegar pensei mais no comum. Mas não tenho experiência suficiente para diferenciar. Irei colocar fotos da colónia e de juvenis.
Colónia garajau comum?
1
2
3
Garajau rosado
4 (Ave do lado direito em baixo)
5
Juvenil de rosado
6
Juvenil de rosado ou adulto de comum
7
8
Obrigado pela ajuda
Vinha pedir a vossa ajuda nestas fotos de garajaus.
Elas foram tiradas em São Vicente, zona norte da ilha da Madeira.
Foi pois foi me referido tratar-se de uma colónia de rosados. Mas ao chegar pensei mais no comum. Mas não tenho experiência suficiente para diferenciar. Irei colocar fotos da colónia e de juvenis.
Colónia garajau comum?
1
2
3
Garajau rosado
4 (Ave do lado direito em baixo)
5
Juvenil de rosado
6
Juvenil de rosado ou adulto de comum
7
8
Obrigado pela ajuda
Francisco Fernandes- Número de Mensagens : 87
Re: ID - Garajau rosado - Madeira
Sterna hirundo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Obrigado Gonçalo.
Mas mesmo a ave da foto 5 é hirundo?
Mas mesmo a ave da foto 5 é hirundo?
Pois, de facto a 5 pode ser dougallii, até parece ter a cauda longa, mas não tenho a certeza se há sobreposição entre as duas espécies no que diz respeito à extensão de preto e não vejo o peito rosado, daí a dúvida
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Pois, eu tb tive duvidas, porque pelo bico e pela cauda parece-me rosado, mas a foto 4 foi a foto que eu tirei antes e embora não tenha a certeza se é a mesma ave, parece-me hirundo.
Para mim são todas hirundo, não há nenhuma dougallii
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
A 5 a mim parece-me dougallii. O resto não
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa