ID Gaivota
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Gaivota
Fonte da Telha, 29 de Junho de 2017
Será que... ?
Desde já grato pela vossa ajuda.
Será que... ?
Desde já grato pela vossa ajuda.
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Re: ID Gaivota
Micha e fuscus
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Obrigado, Pedro, mas se não for pedir muito, consegues adiantar ou dizer mais um bocadinho sobre o que te levou a essa conclusão acerca da "micha"?
Gilberto Pinelas escreveu:Obrigado, Pedro, mas se não for pedir muito, consegues adiantar ou dizer mais um bocadinho sobre o que te levou a essa conclusão acerca da "micha"?
estamos a falar do imaturo que na 1ª foto aparece à direita, ou da ave que está no centro?
A ave que aparece à direita.
bem, a ave que aparece à direita tem o dorso claro, o que descarta todas as espécies de dorso escuro, mas tem vermelho/laranja na mandíbula superior o que descarta argentatus/smith, é um imaturo pela cor das patas, bico e estado da plumagem. e a estrutura, olho e jizz descarta caspía.
Em resumo é o típico subadulto de micha em "mau" estado que encontramos nesta altura do ano.
Uma ave em melhor forma teria as patas e o bico mais amarelos, mas neste tipo de aves a cor das patas e também do bico é muito dependente das hormonas, uma ave que não esteja bem vai ser mais esquisita que a media.
Se queres um concelho, só vale a pena olhar para gaivotas grandes lá para setembro, nesta altura do ano é um complicado porque os imaturos estão muito desgastados, e aparece cada um...
Por outro lado, é uma boa altura para veres de dominicanus, por isso não é absurdo investires tempo, mas não para caspía a não ser que esteja anilhada.
E Julho é o melhor mês para Gaivota-de-franklin por isso é apostar em gaivotas pequenas e ir olhando para as grandes escuras.
Em resumo é o típico subadulto de micha em "mau" estado que encontramos nesta altura do ano.
Uma ave em melhor forma teria as patas e o bico mais amarelos, mas neste tipo de aves a cor das patas e também do bico é muito dependente das hormonas, uma ave que não esteja bem vai ser mais esquisita que a media.
Se queres um concelho, só vale a pena olhar para gaivotas grandes lá para setembro, nesta altura do ano é um complicado porque os imaturos estão muito desgastados, e aparece cada um...
Por outro lado, é uma boa altura para veres de dominicanus, por isso não é absurdo investires tempo, mas não para caspía a não ser que esteja anilhada.
E Julho é o melhor mês para Gaivota-de-franklin por isso é apostar em gaivotas pequenas e ir olhando para as grandes escuras.
Tocaste num ponto que também me chamou a atenção e que é o facto de ela ter a tal marca vermelha pálida em ambas as mandíbulas... ainda pus a hipótese de se tratar de um hibrido.
Achas que consigo esperar por Setembro?
Eu bem tento encontrar essa "Dominicanus" mas parece que não é tarefa fácil. Mas vou conseguir, acredita. O que tenho encontrado é algumas "Marinus", inclusive aquele que há já algum tempo falámos sobre ele pelo facto de ter um fio de pesca enrolado num tarso. Está melhor mas continua com o maldito fio enrolado e a coxear.
Sobre as gaivotas pequenas, para além de ter também um enorme interesse acerca delas, confesso que não sei onde procura-las e, daí, pender para as grandes.
Pedro: mais uma vez obrigado pela ajuda esclarecimentos.
Achas que consigo esperar por Setembro?
Eu bem tento encontrar essa "Dominicanus" mas parece que não é tarefa fácil. Mas vou conseguir, acredita. O que tenho encontrado é algumas "Marinus", inclusive aquele que há já algum tempo falámos sobre ele pelo facto de ter um fio de pesca enrolado num tarso. Está melhor mas continua com o maldito fio enrolado e a coxear.
Sobre as gaivotas pequenas, para além de ter também um enorme interesse acerca delas, confesso que não sei onde procura-las e, daí, pender para as grandes.
Pedro: mais uma vez obrigado pela ajuda esclarecimentos.