ID Gaivota
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Gaivota
Costa da Caparica, 18 de Julho de 2017
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Re: ID Gaivota
Caspia é grande, esta é uma micha pequena. Gilberto, tu não vais conseguir provar caspia com aves de 3-4 anos nesta altura do ano, a não ser que sejam mesmo boas, e/ou anilhadas, este tipo de aves está muito dentro da variação de michas.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Olá, Pedro.
Ah ah ah... acredita que desta vez não foi minha intenção postar algumas fotos para ID com o objetivo de identificar cáspias, mas sim começar a perceber algumas variações nas ditas michas, como referiste. No entanto, por falares em "grande", diz-me uma coisa para eu tentar perceber: as cáspias por natureza são maiores que as michas?
Obrigado.
Ah ah ah... acredita que desta vez não foi minha intenção postar algumas fotos para ID com o objetivo de identificar cáspias, mas sim começar a perceber algumas variações nas ditas michas, como referiste. No entanto, por falares em "grande", diz-me uma coisa para eu tentar perceber: as cáspias por natureza são maiores que as michas?
Obrigado.
Sim, ou seja, as Michas mais pequenas são as do norte de Espanha depois tens as do Mediterrâneo e depois tens as Cáspias de oeste e depois as de leste.
As diferenças entre as população mais próximas não são significativas, mas uma cáspia nota-se no meio das nossas michas, precisamente porque as nossas são pequenas para michas.
Com a ressalva do costume que os machos são maiores que as fêmeas, e de que há muita variação entre indivíduos.
As diferenças entre as população mais próximas não são significativas, mas uma cáspia nota-se no meio das nossas michas, precisamente porque as nossas são pequenas para michas.
Com a ressalva do costume que os machos são maiores que as fêmeas, e de que há muita variação entre indivíduos.
pedro121 escreveu:Sim, ou seja, as Michas mais pequenas são as do norte de Espanha depois tens as do Mediterrâneo e depois tens as Cáspias de oeste e depois as de leste.
Só mais uma coisa, Pedro: a gaivota que está mais á direita na foto e que está emparelhada com uma micha 1cy, parece-te maior que as restantes michas e encaixar no padrão das Cáspias”?
Obrigado mais uma vez pela tua atenção e dicas.
Não, basta comparares com a gaivota da direita, ou com a fuscus com anilha.
A micha que está atrás é que é pequena, a outra é normal.
A micha que está atrás é que é pequena, a outra é normal.
Não percebi, Pedro. Basta comparar com a gaivota da direita? mas essa é aquela que refiro ser maior que as restantes.
Obrigado.
Obrigado.
upss, não li correctamente o que escreveste.
Deve haver fotos de cáspias na net no meio de michas, a comparação não deve ser muito útil porque possivelmente muitas das que chegam à PI são feamas, mas mesmo assim podes ver exemplos interessantes.
Deve haver fotos de cáspias na net no meio de michas, a comparação não deve ser muito útil porque possivelmente muitas das que chegam à PI são feamas, mas mesmo assim podes ver exemplos interessantes.
Sim, já vi algumas nesse contexto que referes e este cenário/ave aqui apresentado parece-me demasiado semelhante aqueles que vi.
Qual é a tua opinião?
Obrigado.
Qual é a tua opinião?
Obrigado.
Gilberto Pinelas escreveu:Sim, já vi algumas nesse contexto que referes e este cenário/ave aqui apresentado parece-me demasiado semelhante aqueles que vi.
Qual é a tua opinião?
Obrigado.
Não percebi, a minha opinião em relação ao tamanho da gaivota da direita? para mim tem um tamanho normal.
Disseste-me para ver fotos de cáspias no meio das michas. Eu fi-lo e, ao responder-te, quis dizer que a gaivota da foto parece-me de facto maior que as demais do grupo, e que, também me parece encaixar num dos "protótipos" de cáspia.
Gilberto Pinelas escreveu:Disseste-me para ver fotos de cáspias no meio das michas. Eu fi-lo e, ao responder-te, quis dizer que a gaivota da foto parece-me de facto maior que as demais do grupo, e que, também me parece encaixar num dos "protótipos" de cáspia.
Outro engano da minha parte. A gaivota que está á direita do bando e que parecia ser uma "cáspia", é uma "Larus michahellis" muito parecida ou igual ás "michas" das Berlengas.