Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Percursos Pedestres - Torres Vedras e Mafra

Ir para baixo

Percursos Pedestres - Torres Vedras e Mafra Empty Percursos Pedestres - Torres Vedras e Mafra

Mensagem por C. M. Elias Ter Jun 19, 2007 3:00 pm

Percursos Pedestres

“COSTA ATLÂNTICA”

7 de Julho

Local: Desde Assenta até aos Coxos; concelhos de Torres Vedras e Mafra

Horário: Partida às 7:30h, junto dos Bombeiros, na Portela - Chegada cerca das 18:00h

Percurso/Grau de dificuldade: Para esta actividade procurou-se uma zona em que habitualmente a temperatura ambiente é mais amena, mesmo nesta época do ano. A caminhada decorre de Norte para Sul, entre a praia da Assenta e a praia dos Coxos, dando continuidade ao percurso da 233ª caminhada, em Julho de 2003, que teve início na foz do Falcão e terminou nos Coxos.

O percurso reveste beleza paisagística, inicialmente por arribas, com vistas para o mar, até perto da Calada. Passa-se depois uma zona campestre, de colinas, sobranceiramente ao vale da ribeira das Maias, atravessando a povoação de Casais de S. Lourenço e seguindo até à foz do rio Safarujo. Passa-se a praia de S. Lourenço e segue-se, junto à costa, um pequeno percurso de ida e volta (1200m) à praia dos Coxos. Em S. Lourenço, no final da caminhada, estará o autocarro com as bagagens (toalha, fato de banho, monoquini etc.) e haverá um período para permanecer na praia: descansando, banhando ou tagarelando. O autocarro transporta-nos ao restaurante onde o almoço terá início cerca das 14h.

A caminhada desenvolve-se em progressão e tem uma extensão aproximada de 10 km. Com excepção para a passagem da povoação de Casais de S. Lourenço, o percurso decorre em caminhos e trilhos de terra e o declive é pouco acentuado, considerando-se de dificuldade média/baixa. Pede-se especial cautela no ponto B, em que se atravessa a estrada 247, bastante movimentada.

Alimentação: aconselha-se o transporte de água e de algum alimento ligeiro para ingerir durante a caminhada. O almoço decorrerá no restaurante Golfinho Azul e a ementa será à base de produtos do mar, com um custo de 18 Euros por pessoa.

Nota: os participantes que não desejarem o almoço no restaurante, terão que o declarar no acto da sua inscrição.

Inscrições limitadas, através do telefone 21 984 87 08 até ao dia 5 de Julho. Para qualquer esclarecimento contactar o prof. Manuel Silva pelo 919 252 838.

Organização: Caminheiros Da Portela - Clube Da Natureza

Apoio: Câmara Municipal de Loures


--------------------------------------------------------------------------------

Percurso Pedestre Nocturno – Desporto Aventura 2007

21 de Julho

Um passeio interessante por zonas rurais onde se podem desfrutar de vistas nocturnas magníficas sobre o vale de Loures, o rio Tejo e toda a zona envolvente de Lisboa, sem grande dificuldade de relevo e numa distância aproximada de 10 Km.

Partida: concentração às 21H00, na Casa do Adro. Saída de autocarro em direcção a Camarões, Sintra. O percurso pedestre inicia-se às 21h30, com partida em direcção a Loures, passando por Caneças, Vale Nogueira, Montemor, Correio-Mor, e finalmente a Casa do Adro.

Participação do Grupo de Caminheiros da Portela.

Para qualquer esclarecimento sobre esta actividade poderá ser contactado o Prof. Manuel Silva para o telemóvel 961362625.

Inscrições: Inscrições para a Divisão de Desporto através do telefone 21 984 87 08, para o endereço divisaodedesporto@cm-loures.pt até dia 19 de Julho

Fonte: http://www.cm-loures.pt/Agenda_jul07_pp.asp
C. M. Elias
C. M. Elias
Admin

Número de Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos