Verão 2009
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Verão 2009
Algumas fotos deste Verão, marcado por algumas estreias para mim
27 de Agosto
Cartaxo (Saxicola torquatus )
A novidade, Guarda-rios (Alcedo atthis). Já antes o tinha visto, mas nunca tinha conseguido fotos decentes
28 de Agosto
Alvéola-amarela (Motacilla flava), uma surpresa ter pousado relativamente perto, no caneiro onde eu estava.
1 de Setembro
Mais uma vez o Guarda-rios! Eu já estava preparado para ir embora do rio, quando ele apareceu e ainda fiquei a observá-lo uns 15mins Comparado com o que tinha conseguido até aí (só um ou outro avistamento bem breve), vê-lo este tempo todo foi muito bom
E é tudo
27 de Agosto
Cartaxo (Saxicola torquatus )
A novidade, Guarda-rios (Alcedo atthis). Já antes o tinha visto, mas nunca tinha conseguido fotos decentes
28 de Agosto
Alvéola-amarela (Motacilla flava), uma surpresa ter pousado relativamente perto, no caneiro onde eu estava.
1 de Setembro
Mais uma vez o Guarda-rios! Eu já estava preparado para ir embora do rio, quando ele apareceu e ainda fiquei a observá-lo uns 15mins Comparado com o que tinha conseguido até aí (só um ou outro avistamento bem breve), vê-lo este tempo todo foi muito bom
E é tudo
Re: Verão 2009
A alvéola parece mais uma Motacilla cinerea (nota que esta espécie também tem o ventre amarelo e apresenta a cauda mais comprida).
Onde foi tirada a foto?
1 abraço,
Gonçalo
Onde foi tirada a foto?
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Re: Verão 2009
Obrigado pela correcção A foto foi tirada no Rio Alva, 1km a jusante da ponte nova de Coja.