Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedido de Id passeriformes

3 participantes

Ir para baixo

pedido de Id passeriformes Empty pedido de Id passeriformes

Mensagem por PedroSeixas Ter Nov 07, 2017 3:15 pm

Boa noite,

Pedido de ID passeriforme , 7/11/2017 tondela
Observações - a cauda sempre levantada, porte considerável (maior que chapim, menor que melro) e vocalização "bissilabica" (não sei se estou a descrever bem isto???)

pedido de Id passeriformes P1290111

pedido de Id passeriformes P1290112

pedido de Id passeriformes P1290113

Obrigado

PedroSeixas

Número de Mensagens : 744

http://pedroseixas2002.hostzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

pedido de Id passeriformes Empty Re: pedido de Id passeriformes

Mensagem por pedro121 Ter Nov 07, 2017 3:32 pm

carriça
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Mensagem por PedroSeixas Ter Nov 07, 2017 4:01 pm

Não há outra hipótese? Não estou a conseguir "ver" Pedro Ramalho (e costumo ver várias ao longo do ano), corri o Xeno Canto o chamamento não encaixa, o porte não encaixa e sinceramente as minhas fotos não são más, são péssimas mas parece não ter dorso "pintalgado".
Caso contrário fica Carriça, posso ter avaliado mal o tamanho devido à distância

PedroSeixas

Mensagem por João Tomás Ter Nov 07, 2017 4:12 pm

Carriça.
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha

Mensagem por PedroSeixas Ter Nov 07, 2017 4:16 pm

Pronto, está dito, obrigado aos dois

PedroSeixas

Mensagem por PedroSeixas Qui Nov 09, 2017 3:53 pm

Entretanto ontem ficou confirmadissimo a minha pobre avaliação de tamanho a média/longa distância. Voltei ao mesmo local, fiquei no mesmo sitio onde estava nesta foto e pousou no mesmo local um chapim real e aí deu para confirmar a minha falha. Para mim é importante ver onde errei para tentar não errar outra vez, e pormenores que escapam a quem está a começar (ou recomeçar no meu caso) fazem uma diferença enorme. Tenho muitas dúvidas constantemente na minha cabeça no pouco tempo que tenho para fazer observações, coisas simples como "Estarei no local certo?" ou interpretar o comportamento das aves "posso continuar a avançar ou não?" " quanto tempo espero!" e uma grande falta de conhecimento sobre a maior parte das espécies que andam por cá. Outra coisa são os cantos/chamamentos, não penso ter grande queda para identificação por som, ainda por cima sabendo que há espécies que imitam outras, mas estou a aprender só que ainda é preciso comer muita sopa. Pormenores como saber se determinada espécie pode ter variantes/fases na plumagem, etc. é muita coisa.
E neste caso o canto/chamamento, ouvi de manhã e fiquei com ele na cabeça, depois quando cheguei à noite ao pc para poder tentar encontrar no xeno-canto à 3ª, 4ª tentativa já estava baralhado - lição: gravar o canto ou tentar fazer comparação de imediato.
Mas como dizia no inicio, parte desta aprendizagem vai ser tentar ver os erros, id's bem feitas não têm dificuldade nenhuma...mas é para isso que existe este magnifico fórum (sim, sou eu a passar graxa para mais uns quantos pedidos de ID ... e mesmo assim poupo-vos muito, das espécies que vi só pedi ID de um terço! ).

Mais uma vez obrigado

PedroSeixas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo