Confirmação de ids - Limicolas
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Confirmação de ids - Limicolas
Alcochete 12 Março 2016. Agradeço desde já a atenção
Ave 1 - Trata-se de um perna verde
Ave 2 - Trata-se de uma tarambola (mas dourada ou cinzenta)
Ave 3 - Trata-se de um guincho e pilrito de peito preto
Ave 4 - Trata-se de uma rola do mar
Ave 5 - Trata-se de um pilrito de peito preto
Ave 1 - Trata-se de um perna verde
Ave 2 - Trata-se de uma tarambola (mas dourada ou cinzenta)
Ave 3 - Trata-se de um guincho e pilrito de peito preto
Ave 4 - Trata-se de uma rola do mar
Ave 5 - Trata-se de um pilrito de peito preto
Re: Confirmação de ids - Limicolas
1 - sim
2 - cinzenta
3 e 5 - combatente
4 - rola do mar
2 - cinzenta
3 e 5 - combatente
4 - rola do mar
AndreVieira- Número de Mensagens : 302
Local : Faial - Açores
Olá André. Essa do combatente é que me enganou...Obrigado pela ajuda. Como é que percebo que a tarambola é cinzenta e não dourada. Algum aspecto em especial?
Jaime Pires escreveu: Como é que percebo que a tarambola é cinzenta e não dourada. Algum aspecto em especial?
Basta fazeres a seguinte pergunta: Vês algum dourado na tarambola? Então é porque é cinzenta
Falando mais a sério, em voo é muito fácil, visto que a cinzenta tem as axilas pretas.
Em plumagem nupcial também é fácil visto que a dourada é invernante por isso nessa altura só à cinzentas E pela mancha preta que "sai" de baixo do corpo.
Ao longe e pousada pode ser difícil, mas normalmente a dourada anda em bandos e a cinzenta não. Mas pode acontecer. O habitat também é diferente. Mas podem-se cruzar numa lagoa como a dos Salgados, que tem habitat para ambas. Aí é tirar fotos e ver o tom dourado (ou não)
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Olá Tiago. A primeira observação é óbvia. A questão é que uma foto pode, por questões de luz não apresentar o dourado (acho eu). Em vôo é fácil de ver e isso eu já sei.Relativamente ao habitat é que eu conheço mal mas ainda há dias vi tarambolas douradas numa barragem (junto `água) embora frequentemente as veja nos campos como os abibes. Obrigado e vou estar mais atento ao dourado....
O bico da cinzenta é bastante mais grosso.Tiago Pina Guerreiro escreveu:Jaime Pires escreveu: Como é que percebo que a tarambola é cinzenta e não dourada. Algum aspecto em especial?
Basta fazeres a seguinte pergunta: Vês algum dourado na tarambola? Então é porque é cinzenta
Falando mais a sério, em voo é muito fácil, visto que a cinzenta tem as axilas pretas.
Em plumagem nupcial também é fácil visto que a dourada é invernante por isso nessa altura só à cinzentas E pela mancha preta que "sai" de baixo do corpo.
Ao longe e pousada pode ser difícil, mas normalmente a dourada anda em bandos e a cinzenta não. Mas pode acontecer. O habitat também é diferente. Mas podem-se cruzar numa lagoa como a dos Salgados, que tem habitat para ambas. Aí é tirar fotos e ver o tom dourado (ou não)