Emberiza
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Emberiza
Olá, boa tarde!
Ontem, dia 05-02-2018, nas Lezírias de VFX, observei esta ave e fiquei com dúvidas em relação à ID.
Observei-a num local onde costumo encontrar a Emberiza schoeniclus, mas esta ave da foto parece-me ser um Trigueirão, no entanto, o tamanho da ave é idêntico ao da E.schoeniclus e eu julgo que os Trigueirões são um pouco maiores. Podem esclarecer-me, por favor?
Ontem, dia 05-02-2018, nas Lezírias de VFX, observei esta ave e fiquei com dúvidas em relação à ID.
Observei-a num local onde costumo encontrar a Emberiza schoeniclus, mas esta ave da foto parece-me ser um Trigueirão, no entanto, o tamanho da ave é idêntico ao da E.schoeniclus e eu julgo que os Trigueirões são um pouco maiores. Podem esclarecer-me, por favor?
Ana Tomaz- Número de Mensagens : 56
Local : Sintra
Re: Emberiza
é um trigueirão. os tamanhos são sempre difíceis de avaliar sem outras aves a fazer escala e à variação dentro da própria espécie.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Emberiza
Haviam pardais mas não consegui fotografar ao lado deste Trigueirão. Este era um bocadinho maior que os pardais mas nada que se compare com que vejo por ali pousados nos postes... Deduzo que nesta espécie existe uma variação considerável de tamanho, certo?
Ana Tomaz- Número de Mensagens : 56
Local : Sintra
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|