Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

4 participantes

Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por RitaDM Qui Mar 08, 2018 1:22 pm

Boa noite,

Gostaria de saber que passaroco é este que canta de madrugada e ao fim da tarde ( 18:00 - Costa da Caparica).
Não percebo nada de pássaros, mas este é engraçado pois a "canção" é quase sempre nestes tons.
A imagem é péssima, por isso se alguém conseguir identificar pelo som, agradeço.
Normalmente nem o vejo. Só oiço. Mas hoje apanhei-o. É preto ou cinzento escuro e não consegui perceber a cor do bico. Mais pequeno que um pombo, mas maior que um pardal. :-)

Obrigada a quem conseguir ajudar!



Última edição por RitaDM em Sex Mar 09, 2018 12:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltava a localização)

RitaDM

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Re: Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por HL Qui Mar 08, 2018 1:53 pm

É um melro-preto.
HL
HL

Número de Mensagens : 1453
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Ir para o topo Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Re: Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por João Tomás Qui Mar 08, 2018 1:53 pm

É um melro-preto 🙂
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Re: Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por Ricardo Melo Qui Mar 08, 2018 3:20 pm

Olá Rita,
Na sala "Pedidos de Id" é obrigatório indicar a data e o local de observação...
Obrigado e continuação de boas observações/audições.

Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Re: Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por RitaDM Sex Mar 09, 2018 12:53 am

Realmente já tinha visto Melros aqui, sobretudo no chão a apanhar bicharada, mas nunca me apercebi que cantassem. O que também deve ser natural, se estão a comer. E ao longe também não consigo ver a cor do bico, pois por aí conseguia identificar. (além de rolas, pombos, pardais e gaivotas - e melros se conseguir ver perto-, não há muitos mais passarinhos que saiba identificar de forma fiável, pelo aspecto :-) )

Muito obrigada a todos!

RitaDM

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave? Empty Re: Pelo cantar, conseguem dizer-me qual é a ave?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos