ID gaivota XIV
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID gaivota XIV
Cascais, 15 de abril de 2018
Há alguma possibilidade desta gaivota ser uma “Heuglin's Gull”??
Provavelmente estarei a imaginar “coisas”, mas quando abordei o bando em busca de aves anilhadas, esta chamou-me imediatamente a atenção. Tinha um comportamento estranhamente agressivo com as outras aves, não deixando que qualquer outra gaivota se aproximasse dela, vocalizava constantemente e, para além de ter a aparência de uma “fuscus”/"cachinnans", destacava-se das demais também pelo seu tamanho, pelo seu porte.
Estupidamente, confesso que, para além de me ter despertado curiosidade, não lhe dei a atenção devida e apenas lhe tirei meia dúzia de fotos para me focar nas aves anilhadas…
Estive a pesquisar sobre esta espécie e, comparando, deu nisto:
Ave da “net”:
how to capture screen
uploading pictures
Ave observada por mim:
image upload no resize
upload pictures
Desde já obrigado pela vossa opinião.
Há alguma possibilidade desta gaivota ser uma “Heuglin's Gull”??
Provavelmente estarei a imaginar “coisas”, mas quando abordei o bando em busca de aves anilhadas, esta chamou-me imediatamente a atenção. Tinha um comportamento estranhamente agressivo com as outras aves, não deixando que qualquer outra gaivota se aproximasse dela, vocalizava constantemente e, para além de ter a aparência de uma “fuscus”/"cachinnans", destacava-se das demais também pelo seu tamanho, pelo seu porte.
Estupidamente, confesso que, para além de me ter despertado curiosidade, não lhe dei a atenção devida e apenas lhe tirei meia dúzia de fotos para me focar nas aves anilhadas…
Estive a pesquisar sobre esta espécie e, comparando, deu nisto:
Ave da “net”:
how to capture screen
uploading pictures
Ave observada por mim:
image upload no resize
upload pictures
Desde já obrigado pela vossa opinião.
Última edição por Gilberto Pinelas em Qua Abr 18, 2018 4:29 am, editado 5 vez(es)
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Re: ID gaivota XIV
Não é impossível, mas é um taxa que desconheço completamente, e não estou ao corrente de como se identifica, o taxa tem andado de um lado para o outro em termos taxonómicos.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Ok, Pedro, obrigado pela tua opinião.
Também não percebo nada sobre esta espécie, Pedro, mas fiz uma pequena e rápida pesquisa e achei isto interessante:
"...Like fuscus, a proportion of immature heuglini return to northern areas during the summer. Such birds may wander or be displaced while on passage and so are possible vagrants to Western Europe. It is therefore useful to consider their identification..."
"...Overall, heuglini appear white-headed and white-bodied in the summer of their second calendar year, with dark streaking usually restricted to the hind neck and, to a lesser extent, the head. The bill usually has a pinkish base and dark tip. Sometimes the dark tip is rather diffuse, sometimes it is rather sharp and Glaucous Gull-like. Some individuals can have yellow pigment beginning to develop in their bill and even some red around the gonys..."
"...Like fuscus, a proportion of immature heuglini return to northern areas during the summer. Such birds may wander or be displaced while on passage and so are possible vagrants to Western Europe. It is therefore useful to consider their identification..."
"...Overall, heuglini appear white-headed and white-bodied in the summer of their second calendar year, with dark streaking usually restricted to the hind neck and, to a lesser extent, the head. The bill usually has a pinkish base and dark tip. Sometimes the dark tip is rather diffuse, sometimes it is rather sharp and Glaucous Gull-like. Some individuals can have yellow pigment beginning to develop in their bill and even some red around the gonys..."
Esta espécie de gaivota tem algum interesse para o "CPR"?
Não queres colocar no grupo WPG?
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Tiago, eu não consigo fazê-lo, mas, se tu quiseres fazê-lo, tens todo o meu consentimento para tal.
Obrigado e bom fim de semana!
Obrigado e bom fim de semana!
Obrigado Gilberto, igualmente!!
Tiago Pina Guerreiro escreveu:Não queres colocar no grupo WPG?
Então Tiago, algum veredicto do WPG...temos heuglini ou nem por isso?
Não temos, é só uma YLG..
Ok, obrigado pela tua atenção, Tiago!