Oenanthe oenanthe leucorhoa
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Oenanthe oenanthe leucorhoa
EVOA 25 Abril 2018
O peito rosa forte com extensões ao abdómen levou-me a pensar que se possa tratar da subespécie da Gronelândia.
O peito rosa forte com extensões ao abdómen levou-me a pensar que se possa tratar da subespécie da Gronelândia.
Re: Oenanthe oenanthe leucorhoa
Pois, a ave tem um peito engraçado para leucorhoa mas estas aves é difícil ter certezas sem biometrias.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Pois é João obrigado pelo comentário acho que tens razão , não penso que seja assim tão fácil chegar a uma conclusão sobre esta ave , no guia de aves de Portugal a distinção que apontei parece no entanto facilitar uma fácil identificação com base na presença de cor no abdómen.
Conforme podes verificar nos comentários do link anexo a identificação da subespécie aparentemente é difícil.
https://www.birdforum.net/showthread.php?t=360518
Conforme podes verificar nos comentários do link anexo a identificação da subespécie aparentemente é difícil.
Rogerio escreveu:Pois é João obrigado pelo comentário acho que tens razão , não penso que seja assim tão fácil chegar a uma conclusão sobre esta ave , no guia de aves de Portugal a distinção que apontei parece no entanto facilitar uma fácil identificação com base na presença de cor no abdómen.
Pois, eu pensava o mesmo que tu até ir ler Por isso, obrigado pela questão que levantaste que assim também me ajudou a mim.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Rogério, eu tenho alguma dificuldade em ver as diferenças nas aves de primavera, no entanto no Outono são mais óbvias se tiveres um "bando" deles para comparar, mas aves sozinhas? pois, traiçoeiro.
A outra questão, é que tendo em conta a rota migratória provável, é expectável que toda a população de leucorhoa passe por cá ou não.
Outro ponto, não sei se já viste os nossos reprodutores em plumagem nupcial? mas eles são mais pálidos que os oenanthe, penso que pertencem à subespécie O. o. libanotica. Portanto neste momento podemos ter aves de tres subespécies a passar e as diferenças não são muitas.
A outra questão, é que tendo em conta a rota migratória provável, é expectável que toda a população de leucorhoa passe por cá ou não.
Outro ponto, não sei se já viste os nossos reprodutores em plumagem nupcial? mas eles são mais pálidos que os oenanthe, penso que pertencem à subespécie O. o. libanotica. Portanto neste momento podemos ter aves de tres subespécies a passar e as diferenças não são muitas.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:
Sim Pedro já vi , daí ter achado este substancialmente diferente .