Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tese Aves de Rapina

Ir para baixo

Tese Aves de Rapina Empty Tese Aves de Rapina

Mensagem por Bernardes Sáb Fev 13, 2010 2:52 pm

Bom dia a toudos. Eu estou a fazer uma tese sobre o impacto benefico das rapinas no controle de doenças nas especies cinergeticas. Tento com este estudo comprovar que para os caçadores não abater aves de rapina lhes é benefico, derivado ao facto de estas caçarem presas doentes e desta forma impedirem o contagio a outras especies cinergeticas. Tento com dados cientificos baixar o abate de aves de rapinas por parte dos caçadores.
Preciso de dados á cerca destas especies (Açor, Gavião, Peregrino, Asa redonda) e recolher amostras para analizar a percentagem de presas infectadas que são caçadas por aves de rapidna.
As doenção não são transmitidas de mamiferos para aves de rapino.
Em Africa foi provado que sem os leões as zebras mureriam devido á propagação de doenção pois os leões cação primairo os mais fracos e doentes impedindo a propagação de doenças, o mesmo se passa á nossa escala.
Quem me poder ajudar de alguma forma agradecia.

Ruben Bernardes
Bernardes
Bernardes

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tese Aves de Rapina Empty Re: Tese Aves de Rapina

Mensagem por Bernardes Qui Fev 18, 2010 7:57 am

Ninguen me sabe dizer onde posso ver e estudar estas aves ao vivo no Algarve???????
Bernardes
Bernardes

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos