ID Passariformes de África - Quénia 2015-Dez 1
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
lrodrigues- Número de Mensagens : 923
Local : Porto
Re: ID Passariformes de África - Quénia 2015-Dez 1
Ah que lindo, já começar com petinha-dos-campos, fuinha-dos-juncos, calhandrinha-comum quando me apercebi que são de Africa
Pois sendo assim não sei
Pois sendo assim não sei
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Re: ID Passariformes de África - Quénia 2015-Dez 1
Ora bem o 2 é uma cisticola e parece-me ser das grandes. Talvez uma C. chiniana? Mas sem guia não arrisco a espécie.
O 3 é uma Calandrella cinerea.
O 4 parece ser um Anthus similis mas aqui mais uma vez a taxonomia é complexa e este grupo foi alvo de alguns splits, não tenho de cor o nome das que ocorrem no Quénia actualmente. Sugiro que confirmes no ebird que Anthus ocorrem no local que visitaste.
O 5 creio que é um Passer rufocinctus - mas também poderia ser um Passer shelleyi, dependendo da região do Quénia. A taxonomia deste grupo é complexa (é mais um grupo em que splitaram as subespécies todas). Onde foi a foto?
Quanto ao 1 não sei bem tenho de estudar melhor a foto.
O 3 é uma Calandrella cinerea.
O 4 parece ser um Anthus similis mas aqui mais uma vez a taxonomia é complexa e este grupo foi alvo de alguns splits, não tenho de cor o nome das que ocorrem no Quénia actualmente. Sugiro que confirmes no ebird que Anthus ocorrem no local que visitaste.
O 5 creio que é um Passer rufocinctus - mas também poderia ser um Passer shelleyi, dependendo da região do Quénia. A taxonomia deste grupo é complexa (é mais um grupo em que splitaram as subespécies todas). Onde foi a foto?
Quanto ao 1 não sei bem tenho de estudar melhor a foto.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662