Ajuda na ID Anthus sp.
+2
João Tomás
Tiago Carvalho
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Ajuda na ID Anthus sp.
Não poder se mais nada. A ave está é numa posição e com uma postura que não leva a pensar tratar-se de uma petinha grande e pesada.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
João como se exclui blyth? Não estou a dizer que como é óbvio
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Tiago Pina Guerreiro escreveu:João como se exclui blyth? Não estou a dizer que como é óbvio
Com estas fotos não é óbvio, padrão das rectrizes talvez?
a estrutura é esquisita para richard, e a cor também, mas pode ser da foto claro
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Pois, a dúvida era se poderia ser blyth. Até porque o bico também parece ser curto.
Mas quando estava a pesquisar a forma de separar as duas espécies também pensei que estas fotos pudessem não ser suficientes.
Nada como voltar ao sítio e tentar encontrá-la de novo. Pode ser que se deixe fotografar melhor ou que dê para gravar o flight call.
Obrigado a todos.
Mas quando estava a pesquisar a forma de separar as duas espécies também pensei que estas fotos pudessem não ser suficientes.
Nada como voltar ao sítio e tentar encontrá-la de novo. Pode ser que se deixe fotografar melhor ou que dê para gravar o flight call.
Obrigado a todos.
Tiago Carvalho- Número de Mensagens : 105
Foi em que local Tiago?
Foi nos campos do baixo Vouga muito perto do local onde observámos o T. melanoleuca.
Tiago Pina Guerreiro escreveu:João como se exclui blyth? Não estou a dizer que como é óbvio Wink
Pois, talvez me tenha precipitado. Mas na segunda fotografia a ave parece ter um bico comprido e uma lista superciliar bastante marcada. Mas talvez seja melhor ser conservador até porque as duas espécies não assim tão diferentes.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
João Tomás escreveu:Tiago Pina Guerreiro escreveu:João como se exclui blyth? Não estou a dizer que como é óbvio Wink
Pois, talvez me tenha precipitado. Mas na segunda fotografia a ave parece ter um bico comprido e uma lista superciliar bastante marcada. Mas talvez seja melhor ser conservador até porque as duas espécies não assim tão diferentes.
eu acho que deve ser richardii, mas...
eu só consegui ver agora as fotos no pc e também me inclino para richardi... parece ser uma ave alta, mas uma nova visita não era descabida
Por mim, depois de ir tentar mais uma grande descoberta vossa na Vagueira (depois da RAM de sábado) pode ser que dê para passar no Baixo Vouga
Por mim, depois de ir tentar mais uma grande descoberta vossa na Vagueira (depois da RAM de sábado) pode ser que dê para passar no Baixo Vouga
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
Nós devemos ir lá de novo amanhã de manhã, pode ser que tenhamos sorte e dê para tirar as dúvidas.
Gravem o som. Godlewskii tem um "chip chip" call que richardi não faz, pelo que seria diagnóstico.
Mas com estas fotos eu sinceramente vou mais para richardi.
Mas com estas fotos eu sinceramente vou mais para richardi.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Como disse vou primeiro à RAM mas sendo assim devo passar por lá também depois. Pode ser que nos encontremos...Tiago Carvalho escreveu:Nós devemos ir lá de novo amanhã de manhã, pode ser que tenhamos sorte e dê para tirar as dúvidas.
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
Bem, hoje o dia não correu muito bem, nem richardi nem blyth. Parece que elas só aparecem quando não estamos preparados.