Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

200 Membros registrados !

3 participantes

Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty 200 Membros registrados !

Mensagem por RuiC Sex Out 26, 2007 3:16 am

Viva

Muito lentamente, atingimos os 200 usuários registrados !
Comparando com outro tipo de fóruns, de entretimento, ainda estamos muito «tímidos» nos temas em que se aborda a Natureza, neste caso, o campo da Ornitologia em Portugal.

A Todos, os meus Parabens Smile
RuiC
RuiC

Número de Mensagens : 265
Idade : 57
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por Francisco Barros Sáb Out 27, 2007 12:43 am

RuiC escreveu:Viva

Muito lentamente, atingimos os 200 usuários registrados !
Comparando com outro tipo de fóruns, de entretimento, ainda estamos muito «tímidos» nos temas em que se aborda a Natureza, neste caso, o campo da Ornitologia em Portugal.

A Todos, os meus Parabens Smile

Creio que existe alguma falta de divulgação sobre este (e outros) sites...

Eu, por exemplo, apenas muito recentemente tive conhecimento deste fórum através de outro... e este outro apenas me foi divulgado por mera casualidade em conversa com um colega...

Seria bom registar o site nos principais motores de busca, digo eu...
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por Francisco Barros Sáb Out 27, 2007 12:43 am

RuiC escreveu:Viva

Muito lentamente, atingimos os 200 usuários registrados !
Comparando com outro tipo de fóruns, de entretimento, ainda estamos muito «tímidos» nos temas em que se aborda a Natureza, neste caso, o campo da Ornitologia em Portugal.

A Todos, os meus Parabens Smile

Creio que existe alguma falta de divulgação sobre este (e outros) sites...

Eu, por exemplo, apenas muito recentemente tive conhecimento deste fórum através de outro... e este outro apenas me foi divulgado por mera casualidade em conversa com um colega...

Seria bom registar o site nos principais motores de busca, digo eu...
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Out 28, 2007 5:51 am

RuiC escreveu:Viva

Muito lentamente, atingimos os 200 usuários registrados !
Comparando com outro tipo de fóruns, de entretimento, ainda estamos muito «tímidos» nos temas em que se aborda a Natureza, neste caso, o campo da Ornitologia em Portugal.

A Todos, os meus Parabens Smile

Viva Rui,

Efectivamente chegámos aos 200 membros - é um marco importante mas estou convicto que chegaremos aos 250 antes do fim do ano. Com efeito, embora a progressão tenha sido lenta, é de registar que a taxa de registo de novos membros tem vindo a aumentar substancialmente.

Com efeito, o número de novas inscrições nos 3 últimos meses foi:
Agosto - 11
Setembro - 12
Outubro - 24 (e o mês ainda não acabou)


Francisco Barros escreveu:
Creio que existe alguma falta de divulgação sobre este (e outros) sites...

Eu, por exemplo, apenas muito recentemente tive conhecimento deste fórum através de outro... e este outro apenas me foi divulgado por mera casualidade em conversa com um colega...

Seria bom registar o site nos principais motores de busca, digo eu...

Francisco,

Não estando este Forum ligado a nenhuma organização ou instituição, a divulgação é feita muito na base do "passa-palavra". Foi o que aconteceu contigo e com muitas outras pessoas que se têm registado.

De qualquer forma devo frisar que o site aparece no google. Se escreveres "Forum Aves" aparece na primeira página de resultados.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por RuiC Seg Out 29, 2007 11:40 am

Francisco Barros escreveu:

Creio que existe alguma falta de divulgação sobre este (e outros) sites...

Eu, por exemplo, apenas muito recentemente tive conhecimento deste fórum através de outro... e este outro apenas me foi divulgado por mera casualidade em conversa com um colega...

E também à ainda um certo «preconceito» em relação a quem observa aves.

Quando vou correr para o estádio universitário, tenho o habito de parar debaixo de uns pinheiros a contemplar o canto de um pequeno grupo de estorninhos que ali se junta. Inevitavelmente, recebo olhares estranhos. Do tipo: o que é que este tipo tem ? para onde está a olhar ?

Já no local de trabalho, recebo comentários tipo: só andas a traz dos passarinhos !

Só o tempo, o que já é mais comum o birdwatching em outros países, poderá mudar comportamentos...o ecoturismo será uma boa ajuda.
RuiC
RuiC

Número de Mensagens : 265
Idade : 57
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por Francisco Barros Qua Out 31, 2007 7:02 pm

Pois... Existem essas coisas todas e mais algumas... mas vejo algum pessoal da "velha guarda" aqui registado, cuja participação tem sido nula... e outros sei que têm conhecimento deste fórum e não se registam...
E isso também me mete alguma confusão... Rolling Eyes

Alergia à internet? scratch

PS: Eu estou habituado desde 2001 (e é onde me sinto melhor em termos de formato) a fóruns em php, não tanto nesta temática, mas em relação a animais de estimação (alias, sou moderador num fórum com este tipo de formato). Acho o formato mais simples e interactivo que conheço.
Estive o ano passado para criar um forum deste tipo, mas mais abrangente, "abraçando" toda a fauna selvagem vertebrada de Portugal.
O motivo que me fez ficar em standby foi perceber que cada um faz a sua "capelinha" sobre o grupo de animais que lhe interessa (com grande peso para animais de estimação) e está-se a "borrifar" para esta temática da fauna "selvagem"...
Mas talvez não seja tarde...
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por RuiC Sex Nov 02, 2007 3:39 am

Caro Francisco

Penso que tens razão quando te referes às "capelinhas" , mas também vejo o lado mais prático e especifico de um fórum dedicado só a este conceito. Um clique nos Favoritos...e já está. Wink

Como não tendo nenhuma formação superior, muito tenho aprendido desde que me registei ! Alargar horizontes e fazer coisas fora do comum, considero o melhor passo para quebrar rotinas socialmente correctas.

Como observo à minha volta, estupefacto, com o grau de ignorância em relação a temas que envolvem a Natureza. António Barreto, fez referencia no seu programa «Portugal - um retrato social», de como os universitários acabam um curso com poucas ou nenhumas luzes sobre Ciências da Natureza.

A nossa existência/sobrevivência depende Dela ! Smile

Tenho curiosidade em saber a média de idades dos membros ! mesmo sabendo que é uma opção dar a idade, porque será que é tão ocultada ? Cool Será por receio de terrorismo...

Cumprimentos
RuiC
RuiC

Número de Mensagens : 265
Idade : 57
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

200 Membros registrados ! Empty Re: 200 Membros registrados !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos