Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade com lista fantasma

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldade com lista fantasma Empty Dificuldade com lista fantasma

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Abr 17, 2019 6:56 pm

Estou com uma dificuldade na app, que passo a descrever.

Hoje dia 17 de Abril submeti uma lista, mas quando cliquei em enviar, a app baralhou-se, não percebi se a lista tinha sido submetida ou não, e ela simplesmente desapareceu. Não aparecia nas listas enviadas nem nas listas por enviar nem nas listas em progresso. Fiquei sem perceber para onde tinha ido a lista.

Fui então consultar eBird na web para ver se a lista tinha sido enviada e ela aparece lá, devidamente submetida e com os valores todos correctos.

A lista é esta: https://ebird.org/portugal/view/checklist/S55043931
Como se pode ver até aparece lá a indicação Enviada de eBird Android, versão 1.9.6

No entanto mesmo assim não aparece no separador "Enviada" da app.

Até aqui tudo bem, e poderia pensar-se que eu sem querer excluí a lista depois de a submeter (poderia acontecer ao dar sem querer dois toques no écran, por exemplo).

Sucede porém uma coisa estranha: na pagina principal da app, junto ao ícone "listas" tem uma bolinha vermelha com o número 1. Este número refere-se em geral à existência de listas não submetidas. Mas eu vou ao separador de listas não submetidas e está vazio. Se eu adicionar uma lista por submeter a bolinha passa a dizer 2 em vez de 1. É como se houvesse uma lista fantasma que existe, mas não está visível. Já experimentei sair da aplicação, desligar e voltar a ligar o telefone e o problema mantém-se: o 1 não apaga.

Parece ser um bug. Agradeço dicas para ultrapassar esta dificuldade.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com lista fantasma Empty Re: Dificuldade com lista fantasma

Mensagem por Gonçalo Elias Qua maio 15, 2019 7:07 pm

Depois da dificuldade que reportei há cerca de um mês, a lista fantasma manteve-se na app com o "1" aceso. Não consegui resolver o problema.

Entretanto hoje o problema repetiu-se mais cinco vezes e agora tenho a bolinha de listas não submetidas a dizer "6" Shocked

A versão que estou a usar é a 1.9.6 - haverá alguma mais recente?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com lista fantasma Empty Re: Dificuldade com lista fantasma

Mensagem por pedro121 Qua maio 15, 2019 9:53 pm

Gonçalo Elias escreveu:Depois da dificuldade que reportei há cerca de um mês, a lista fantasma manteve-se na app com o "1" aceso. Não consegui resolver o problema.

Entretanto hoje o problema repetiu-se mais cinco vezes e agora tenho a bolinha de listas não submetidas a dizer "6" Shocked

A versão que estou a usar é a 1.9.6 - haverá alguma mais recente?

bem, volta a instalar a app, isso deve limpar a lista
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com lista fantasma Empty Re: Dificuldade com lista fantasma

Mensagem por Gonçalo Elias Dom maio 26, 2019 7:40 pm

Desinstalei e voltei a instalar.

De facto as listas fantasma desapareceram - desapareceram também da app todas as listas enviadas depois de 6 de Janeiro de 2019 - não sei explicar o porquê desta data, deverá ter a ver com a última actualização. Seja como for não é grave, porque o que foi submetido está tudo online no ebird.

Vamos ver é se o problema volta a acontecer ou não.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com lista fantasma Empty Re: Dificuldade com lista fantasma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos