Ajuda id Larus, Phylloscopus...
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Ajuda id Larus, Phylloscopus...
Boa tarde, algumas aves que ficaram na pasta "Por identificar", sendo que algumas só queria confirmar.
1 - Phylloscopus sp., collybita deslavada? Não há outra opção pois não? 30/03/19, acho que foi em Sagres.
2 - Larus melanocephalus ou audouinii? Ia mais para a primeira, mas nesse dia vi outras 3 audouinii, portanto queria tirar essa dúvida. Tróia, 06/03/19.
3 - Anthus pratensis e Calandrella brachydactyla? Lagoa, ano passado.
4 - Larus marinus certo? Lisboa, 04/03/19.
Obrigado!
1 - Phylloscopus sp., collybita deslavada? Não há outra opção pois não? 30/03/19, acho que foi em Sagres.
2 - Larus melanocephalus ou audouinii? Ia mais para a primeira, mas nesse dia vi outras 3 audouinii, portanto queria tirar essa dúvida. Tróia, 06/03/19.
3 - Anthus pratensis e Calandrella brachydactyla? Lagoa, ano passado.
4 - Larus marinus certo? Lisboa, 04/03/19.
Obrigado!
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Re: Ajuda id Larus, Phylloscopus...
1 - mais fotos?
2 - melano
3 - qual a data? o bicho não parece muito uma calandrella...
4 - sim
2 - melano
3 - qual a data? o bicho não parece muito uma calandrella...
4 - sim
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Não há mais fotos da 1.
A data da 3 não ficou gravada. A minha máquina ficou com um problema, que sempre que troo de bateria tenho de pôr a data outra, se não automaticamente diz que é de 1980 Quando tirei essa foto devo ter-me esquecido de fazer isso, por isso não sei a data. Mas penso que foi no inverno, fevereiro/março talvez.
A data da 3 não ficou gravada. A minha máquina ficou com um problema, que sempre que troo de bateria tenho de pôr a data outra, se não automaticamente diz que é de 1980 Quando tirei essa foto devo ter-me esquecido de fazer isso, por isso não sei a data. Mas penso que foi no inverno, fevereiro/março talvez.
3 - a data não é boa para calandrella, aliás ver pratensis e calandrella no mesmo dia não é muito fácil (pode acontecer mas não é habitual); o bicho tem um ar mais robusto e rechonchudo, e até parece ter riscado no peito, faz lembrar um trigueirão - será?
Pois, eu só disse calhandrinha por causa da mancha preta… A ser trigueirão, que vou ser honesto, não me parece, o que será a dita mancha no sítio certo para calhandrinha?
Não te fies pela data que disse, posso estar enganado. Mas realmente agora que dizes seria uma bom par
Não te fies pela data que disse, posso estar enganado. Mas realmente agora que dizes seria uma bom par
A mancha pode não ser mancha nenhuma, pode ser um riscado compacto em que não vês as riscas à distância.
A cor da ave não é muito compatível com calhandrinha, são mais os tons de trigueirão.
Quanto à data, como referi acima, acho que não é fácil encontrar as duas espécies (ant pra e cal bra) no mesmo dia, embora seja possível.
A cor da ave não é muito compatível com calhandrinha, são mais os tons de trigueirão.
Quanto à data, como referi acima, acho que não é fácil encontrar as duas espécies (ant pra e cal bra) no mesmo dia, embora seja possível.
1 - diria collybita sim.
3 - não pode ser pardal? Calhandrinha não e trigueirão também não parece por ser uma ave curta e pouco barriguda.
3 - não pode ser pardal? Calhandrinha não e trigueirão também não parece por ser uma ave curta e pouco barriguda.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Olá João, pois não me parece mas como a foto é má já não digo nada. Não é muito claro para pardal por exemplo? E a tal mancha preta que já referi?
1- Iberica/musical
3- Laverca? na realidade é melhor deixar no caixote.
3- Laverca? na realidade é melhor deixar no caixote.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Ok, fica arrumado então. Obrigado a todos!