Ajuda na ID - áudio
+3
PNicolau
João Tomás
Teresa C
7 participantes
Página 1 de 1
Re: Ajuda na ID - áudio
É o tchek theck né? Tenho algumas dificuldades em ouvir bem... mas parece uma atricapilla.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Sim, é o tchek tchek - não pensei em toutinegra, mas também não vi lá mais nada para além dos bispos e um rouxinol pequeno.
Teresa C- Número de Mensagens : 1947
Não me parece nada atricapilla, aliás a cadência nem bate certo, muito rápido. Tenho de pensar no que pode ser.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
PNicolau escreveu:Não me parece nada atricapilla, aliás a cadência nem bate certo, muito rápido. Tenho de pensar no que pode ser.
I know I know. Embora as atricapilla acelerem quando estão alarmadas. Concordo que não seja mas também não me surge melhor hipótese.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Muitas felosas e rouxinóis-dos-caniços fazem teks. Há várias opções na realidade..
Tenho também dificuldade em ouvir ...para além de atricapilla lembra-me também naevia.
Parece-me uma fuínha.
lrodrigues- Número de Mensagens : 923
Local : Porto
PNicolau escreveu:Muitas felosas e rouxinóis-dos-caniços fazem teks. Há várias opções na realidade..
Concordo, podia muito bem ser o scirpaceus.
Também pode ser Acrocephalus paludiciola. Tem uma variação de chamamento assim, contínuo.
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
João Tomás escreveu:É o tchek theck né? Tenho algumas dificuldades em ouvir bem...
Pois, havia uma bomba de água mesmo lá ao pé a trabalhar a toda a força... mas ao vivo o som era bastante perceptível.
Helder Vieira escreveu:Também pode ser Acrocephalus paludiciola. Tem uma variação de chamamento assim, contínuo.
(andei à procura do emoticon a cometer suicídio mas não encontrei...) Estás a falar a sério? é que se estás ainda lá vou amanhã de manhã!!!!
Teresa C- Número de Mensagens : 1947
Teresa, alarmes e chamamentos de Acrocephalus são uma “guerra” (refiro-me a scirpaceus, schoenobaenus e paludicola). Quando achamos que distinguimos este daquele, logo mais somos surpreendidos. Ainda há uma semana ouvi semelhante ao som do teu vídeo em Esmoriz, num local onde já foram vistas paludicolas. Claro está que aquilo também está pejado de scirpas e schoenos.... procura no xenocanto, há por lá gravações de paludicola com semelhanças à tua gravação.
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Eu continuo a achar que pode ser uma fuinha. No xenocanto há gravações semelhantes. Ouçam uma do Bram Piot.
lrodrigues- Número de Mensagens : 923
Local : Porto
Não é uma fuinha..lrodrigues escreveu:Eu continuo a achar que pode ser uma fuinha. No xenocanto há gravações semelhantes. Ouçam uma do Bram Piot.