Larus sp. (fuscus estranha?) no Parque da Paz, Almada
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Larus sp. (fuscus estranha?) no Parque da Paz, Almada
Caros,
Hoje, dia 26-09-2019, fotografei esta gaivota no Parque da Paz, em Almada, que me parece um bicho bastante estranho.
Era do tamanho de uma L. fuscus muito pequena (mesmo no limite da variação, diria eu) e com uma estrutura bastante atarracada.
Não consigo encaixar este indivíduo em mais nada do que Larus fuscus, mas a combinação de características está a baralhar-me quando à idade do animal (será um 2cy?). No dorso parecem estar a começar a aparecer algumas penas cinza médio a escuro, mas a cabeça tão branca com máscara escura, as patas já tão amarelas e principalmente o bico amarelo e negro são bastante esquisitos. Poderá ser uma fuscus com algum problema de crescimento?
Agradeço quaisquer opiniões que queiram dispensar.
Hoje, dia 26-09-2019, fotografei esta gaivota no Parque da Paz, em Almada, que me parece um bicho bastante estranho.
Era do tamanho de uma L. fuscus muito pequena (mesmo no limite da variação, diria eu) e com uma estrutura bastante atarracada.
Não consigo encaixar este indivíduo em mais nada do que Larus fuscus, mas a combinação de características está a baralhar-me quando à idade do animal (será um 2cy?). No dorso parecem estar a começar a aparecer algumas penas cinza médio a escuro, mas a cabeça tão branca com máscara escura, as patas já tão amarelas e principalmente o bico amarelo e negro são bastante esquisitos. Poderá ser uma fuscus com algum problema de crescimento?
Agradeço quaisquer opiniões que queiram dispensar.
Mário Estevens- Número de Mensagens : 123
Local : Almada
Re: Larus sp. (fuscus estranha?) no Parque da Paz, Almada
As gaivotas imaturas são muitas vezes complicadas, mas existe também a possibilidade de um híbrido?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Como escrevei anteriormente, também não consigo ver neste bicho mais nada que uma fuscus, mas estava a tentar perceber o que poderia estar na origem das variações que descrevi e também qual a idade da ave.
Mário Estevens escreveu:Como escrevei anteriormente, também não consigo ver neste bicho mais nada que uma fuscus, mas estava a tentar perceber o que poderia estar na origem das variações que descrevi e também qual a idade da ave.
É um 1º inverno acho, quanto ao resto, tem varias características que apontam para problemas hormonais, patas e bico adiantados em relação à plumagem.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Ok, obrigado Pedro.