identificação de ave de rapina
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
identificação de ave de rapina
Bom dia.
Alguém me sabe dizer que espécie de ave é (sei que a foto é péssima, foi tirada com o telemóvel)? É branco por baixo com as pontas das asas e rabo pretas. O tamanho será mais ou menos o de um peregrino. Caça ao bom estilo da altanaria, em voo picado e no verão levou as rolas todas de uma banda, depois pombos torcazes, e nem as gralhas lhe escapam que já o vi caçar duas. Até um tagarote que costumava frequentar a área desapareceu ( não sei se fez uma retirada estratégica ou se também foi na onda). Gostava de saber o que é.
Cps, J. Santos
Alguém me sabe dizer que espécie de ave é (sei que a foto é péssima, foi tirada com o telemóvel)? É branco por baixo com as pontas das asas e rabo pretas. O tamanho será mais ou menos o de um peregrino. Caça ao bom estilo da altanaria, em voo picado e no verão levou as rolas todas de uma banda, depois pombos torcazes, e nem as gralhas lhe escapam que já o vi caçar duas. Até um tagarote que costumava frequentar a área desapareceu ( não sei se fez uma retirada estratégica ou se também foi na onda). Gostava de saber o que é.
Cps, J. Santos
jmmjss- Número de Mensagens : 4
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: identificação de ave de rapina
Agora que pesquisei na net, é bem possível. Sempre presumi que era um falcão por causa do método de caça. É normal este tipo de águias caçarem em voo picado sobre aves também em voo? As caçadas a que assisti foram sempre ao estilo falcão.
jmmjss escreveu:Agora que pesquisei na net, é bem possível. Sempre presumi que era um falcão por causa do método de caça. É normal este tipo de águias caçarem em voo picado sobre aves também em voo? As caçadas a que assisti foram sempre ao estilo falcão.
Elas tem técnicas diferentes consoante o tipo de presa.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
J. Santos, por favor nota que nos pedidos de ID é obrigatório indicar a data e o local da foto
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Ok, peço desculpa pela ignorância das regras
A foto foi tirada a 18 de setembro, no cadaval. Mas o bicho esteve lá o verão todo e foi-se embora quando as rolas foram também.
A foto foi tirada a 18 de setembro, no cadaval. Mas o bicho esteve lá o verão todo e foi-se embora quando as rolas foram também.
jmmjss escreveu:Ok, peço desculpa pela ignorância das regras
Sem problema, este caso nem havia grades dúvidas sobre a id. da ave, mas em muitos casos a data e o local são da maior relevância para aferir as opções mais prováveis, daí que tenhamos instituído essa regra para todos os pedidos de id.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661