Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenus em setubal

3 participantes

Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Xenus em setubal

Mensagem por Marcio Cachapela Sex Jan 10, 2020 12:43 pm

Boas pessoal
Tinha desistido do Xenus nas praias do sado, dado que nunca pensei que se mantivesse por lá e não tive disponibilidade para visitar a zona, mas como parece que ainda há avistamentos amanhã vou á "caça" do bicho.
Como já percebi que o hotspot não é bem o ponto onde a ave têm sido vista pedia a quem já o viu se podia indicar o local mais ou menos exacto onde o encontraram e se foi durante a maré alta ou baixa, ou outra informação que considerem importante.
Obrigado desde já.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por PNicolau Sex Jan 10, 2020 5:33 pm

Maré a baixar, baixa ou a subir. Intermédia é ideal.
A ave anda neste canal para cima e para baixo. Eu vi-a perto deste ponto: https://maps.app.goo.gl/kVTn7R9MSLChc7e77
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb Jan 11, 2020 11:35 am

PNicolau escreveu:Maré a baixar, baixa ou a subir. Intermédia é ideal.
A ave anda neste canal para cima e para baixo. Eu vi-a perto deste ponto: https://maps.app.goo.gl/kVTn7R9MSLChc7e77

Queria deixar aqui o agradecimento ao Nicolau pela dica para o xenus. Embora não estivesse no canal, ao final de algumas horas de procura, muita ave espreitada pelos binóculos e alguma dor de pernas lá o consegui encontrar num bando de borrelhos numa das salinas. Foi pena o sol já estar alto e a luz não ser a melhor mas fica o registo.

Xenus em setubal Dscn7710

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Pedro Maia Sáb Jan 11, 2020 1:53 pm

Estava a pensar ir lá amanhã mas já estou a ver que não me vou safar, Márcio, consegues indicar a localização da salina onde o encontraste?
Pedro Maia
Pedro Maia

Número de Mensagens : 1473
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb Jan 11, 2020 2:06 pm

Pedro Maia escreveu:Estava a pensar ir lá amanhã mas já estou a ver que não me vou safar, Márcio, consegues indicar a localização da salina onde o encontraste?
As coordenadas são as indicadas no printscreen que coloco aqui. Duas coisas a ter em conta: ele estava neste local porque o canal estava cheio com a maré alta e ele foi com os borrelhos descansar na salina. Com o canal mais vazio deverá andar no canal. Outra coisa é o caminho a tomar. Para conseguires ir a pé a essa salina tens que seguir o percurso do link do nicolau e não o caminho do outro lado do canal.
Xenus em setubal Screen14

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Pedro Maia Sáb Jan 11, 2020 3:11 pm

Obrigado Márcio.
Pedro Maia
Pedro Maia

Número de Mensagens : 1473
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Pedro Maia Dom Jan 12, 2020 1:21 pm

Não consegui vê-lo, ele andava por lá, foi visto e fotografado mas eu andei mais de uma hora a percorrer a vala e nada, já não tive paciência para andar pelas salinas, paciência.
Pedro Maia
Pedro Maia

Número de Mensagens : 1473
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Xenus em setubal Empty Re: Xenus em setubal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos