Pedido ID rapina
+3
pedro121
Marcio Cachapela
José Nunes
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Pedido ID rapina
olha que parece uma oriental juvenil. Cor de areia, peito riscado.. mas deixo para os mais entendidos.
Marcio Cachapela- Número de Mensagens : 1533
Porque é que não é iberica?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
É ibérica, uma oriental teria as infracoberturas alares riscadas, por exemplo.
Neste plumagem a confusão ibérica/oriental só deve acontecer com aves ibéricas com a plumagem riscada, que é raro, e não é o caso aqui.
Neste plumagem a confusão ibérica/oriental só deve acontecer com aves ibéricas com a plumagem riscada, que é raro, e não é o caso aqui.
Fui ver pelo guia e os desenhos e fotos mais identicos seriam para oriental. Mas como com o par ibérica/oriental tenho pouca experiência, disse que deixava para os entendidos. Hoje já fui aprofundar a questão e ver fotos dos juvenis de ambas as espécies e como diz o HL a oriental nesta idade teria também as coberturas inferiores riscadas. Sempre a aprender.pedro121 escreveu:Porque é que não é iberica?
Marcio Cachapela- Número de Mensagens : 1533
Obrigado. É assim que se aprende!
José Nunes- Número de Mensagens : 212
Exacto, é migratória e há registos em Espanha.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Rogerio escreveu:a possibilidade de oriental deve de ser muitíssimo remota a espécie é residente e não migratória para além disso eu não tenho conhecimento de nenhum registo em PT.
Rogerio, nota que a imperial oriental é fortemente migradora, embora não migre na nossa direcção.
Mais detalhes aqui
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Gonçalo Elias escreveu:Rogerio escreveu:a possibilidade de oriental deve de ser muitíssimo remota a espécie é residente e não migratória para além disso eu não tenho conhecimento de nenhum registo em PT.
Rogerio, nota que a imperial oriental é fortemente migradora, embora não migre na nossa direcção.
Mais detalhes aqui
Correcto obrigado a todos pela correcção , tinha a ideia que não era migradora e que fosse somente residente num habitat localizado à semelhança da Ibérica. espero não estar enganado neste caso.
Os adultos são considerados residentes. Mas as aves jovens fazem movimentos de dispersão tanto na península ibérica como para outros regiões, para sul e para norte. Há vários registos no NW de África (Marrocos, Mauritânia, Senegal) e Europa Ocidental (França e Holanda).Rogerio escreveu:Correcto obrigado a todos pela correcção , tinha a ideia que não era migradora e que fosse somente residente num habitat localizado à semelhança da Ibérica. Smile espero não estar enganado neste caso.