Pedido de ID - Rapina + Pássaro - 9/8
+4
Paulo Alves
pedro121
Tiago Pina Guerreiro
Pedro Maia
8 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Pedro Maia- Número de Mensagens : 1473
Re: Pedido de ID - Rapina + Pássaro - 9/8
Ui
A rapina é.... bem, é uma rapina Talvez Pernis? Accipiter?
Quanto ao pássaro, não o encontro desculpa...
A rapina é.... bem, é uma rapina Talvez Pernis? Accipiter?
Quanto ao pássaro, não o encontro desculpa...
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
A Rapina é um Pernis???
o passeriforme, eu acho que sei onde está mas mais do que isso
o passeriforme, eu acho que sei onde está mas mais do que isso
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
É um desafio engraçado e, na minha opinião, identificáveis.
Mas eu sou suspeito.
Só uma achega, a ave apontada como "pássaro" não o é.
Mas eu sou suspeito.
Paulo Alves escreveu:É um desafio engraçado e, na minha opinião, identificáveis.
Mas eu sou suspeito.
Caraças, nem isto acerto .
Pedro qual é o local para cada um dos indivíduos?
A rapina pode ser um Pernis. A cauda é relativamente comprida, asas são largas e a cabeça é pequena, tipo pombo (foto 5), e a cauda até parece ser barrada (foto 5). Na 6 foto já fico com uma impressão diferente da ave (particularmente da cabeça/bico), mas pode ser do grão. Contudo as outras fotos (1-5) parecem mostrar uma ave compatível com Pernis.
O "pássaro" pode ser um Picus sharpei. Mas não tenho a certeza se a mancha que estou a ver é uma ave
A rapina pode ser um Pernis. A cauda é relativamente comprida, asas são largas e a cabeça é pequena, tipo pombo (foto 5), e a cauda até parece ser barrada (foto 5). Na 6 foto já fico com uma impressão diferente da ave (particularmente da cabeça/bico), mas pode ser do grão. Contudo as outras fotos (1-5) parecem mostrar uma ave compatível com Pernis.
O "pássaro" pode ser um Picus sharpei. Mas não tenho a certeza se a mancha que estou a ver é uma ave
pedro121 escreveu:A Rapina é um Pernis???
Tem muito boa pinta para vespeiro sim.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
patriciaeluis- Número de Mensagens : 1863
Eu diria Pernis e gaio. Bem visto pelo Luís
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado a todos, acho que a amostragem é significativa .
As duas aves foram fotografadas na Foz da Ribeira do Vale Vaqueiro, só não pus o local por causa dos registos no ebird, para não dar pistas, e quem as viu e identificou no terreno foi o Paulo Alves, eu só apontei a máquina e disparei, com os resultados que estão à vista , mas em minha defesa era muito cedo, a luz era pouca e muito má e as aves estavam longe.
A rapina é um Bútio-vespeiro e tenho que concluir que é identificável nas fotos (o Paulo tinha razão), para já fica de reserva porque espero conseguir melhor.
Quanto ao pássaro que não é pássaro, ainda tive esperanças porque o Hugo identificou-o, é um Pica-pau verde, mas ainda por cima está tapado em parte pelo ramo, a hipótese do Gaio faz sentido porque também tem bigode, concluindo, o Pica-pau vai para o lixo e tenho que continuar à procura dele.
As duas aves foram fotografadas na Foz da Ribeira do Vale Vaqueiro, só não pus o local por causa dos registos no ebird, para não dar pistas, e quem as viu e identificou no terreno foi o Paulo Alves, eu só apontei a máquina e disparei, com os resultados que estão à vista , mas em minha defesa era muito cedo, a luz era pouca e muito má e as aves estavam longe.
A rapina é um Bútio-vespeiro e tenho que concluir que é identificável nas fotos (o Paulo tinha razão), para já fica de reserva porque espero conseguir melhor.
Quanto ao pássaro que não é pássaro, ainda tive esperanças porque o Hugo identificou-o, é um Pica-pau verde, mas ainda por cima está tapado em parte pelo ramo, a hipótese do Gaio faz sentido porque também tem bigode, concluindo, o Pica-pau vai para o lixo e tenho que continuar à procura dele.
patriciaeluis escreveu:Gaio?
PNicolau escreveu:Eu diria Pernis e gaio. Bem visto pelo Luís
Olha, pois é!, gaio tambem não parece mal, apesar da postura que não parece muito típica. Eu excluí logo os passeriformes tendo por base a dica do Paulo.