Pancas 23 agosto
+3
PNicolau
João D. Esteves
Rogerio
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Pancas 23 agosto
A ave é uma calçada clara óbvia. Não consigo perceber bem bonelli
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Identificada por quem?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Identificada por quem?
Por mim ;o) mas fiquei na duvida dai vir ao tira teimas.
A duvida era exactamente a referida pelo João " calçada ".
Se for calçada não me parece ser um tipico morfo claro que aliás é muito comun na zona e tambem foi hoje observado , este exemplar parece-me muito arruivada e com muitas pintas nas asas que parecem entender-se para o peito , mais uma foto.
É uma calçada.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
É uma calçada juvenil. O morfo será claro com algum amarelado à mistura e o sol a dár-lhe.
Uma bonelli juvenil teria de ter um alaranjado homogéneo, entre outra características.
Uma bonelli juvenil teria de ter um alaranjado homogéneo, entre outra características.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
João Tomás escreveu:É uma calçada juvenil. O morfo será claro com algum amarelado à mistura e o sol a dár-lhe.
Esclarecido , obrigado a todos.
Pelo que percebo da foto, ela foi tirada já ao fim da tarde com o sol perto do horizonte. Se foi esse o caso, isso tende a "alaranjar" as tonalidades, dando a impressão de haver cores mais quentes.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Gonçalo Elias escreveu:Pelo que percebo da foto, ela foi tirada já ao fim da tarde com o sol perto do horizonte. Se foi esse o caso, isso tende a "alaranjar" as tonalidades, dando a impressão de haver cores mais quentes.
Gonçalo , foi hoje no inicio da manhã , o principio que referiste é o mesmo , e sim estou de acordo contigo.
Rogerio escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Pelo que percebo da foto, ela foi tirada já ao fim da tarde com o sol perto do horizonte. Se foi esse o caso, isso tende a "alaranjar" as tonalidades, dando a impressão de haver cores mais quentes.
Gonçalo , foi hoje no inicio da manhã , o principio que referiste é o mesmo , e sim estou de acordo contigo.
A observação foi na reta logo a seguir ao monte? se sim provavelmente será uma destas duas que vi lá na quinta feira passada.
Marcio Cachapela- Número de Mensagens : 1533
Marcio Cachapela escreveu:A observação foi na reta logo a seguir ao monte? se sim provavelmente será uma destas duas que vi lá na quinta feira passada.
Até podem ser dois irmãos
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Possivelmente... estavam ambas a vocalizarJoão Tomás escreveu:Marcio Cachapela escreveu:A observação foi na reta logo a seguir ao monte? se sim provavelmente será uma destas duas que vi lá na quinta feira passada.
Até podem ser dois irmãos
Marcio Cachapela- Número de Mensagens : 1533