ID Phylloscopus I
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Phylloscopus I
Esta ave parecia estar a fazer a muda no local/jardim onde foi observada pela primeira vez em setembro e pela ultima vez em outubro do ano passado (2019) na Reboleira. A partir daqui não sei se permaneceu mais tempo no mesmo local porque estive ausente do mesmo durante um mês, e, quando regressei, nunca mais a vi. Para além de nunca ter vocalizado e de ser uma ave com um comportamento extremamente irrequieto, era também uma ave muito tímida, não tolerando minimamente a presença humana como outras felosas/passeriformes que, no mesmo período, coabitavam com ela. Enquanto as outras aves iam ao bebedouro a qualquer hora do dia e com pessoas á vista, esta, escolhia sempre os períodos mais calmos, sem barulhos ou presença de pessoas, pormenor esse que, conjugado com a sua postura irrequieta, dificultou imenso a obtenção de melhores fotos.
Quando a vi pela primeira vez, sobretudo, na zona da sua cabeça e junto ao bico, esta ave apresentava sinais de estar a mudar a sua plumagem, tornando-se mais evidente com a passagem do tempo, parecendo estender-se a outras partes do seu corpo.
Dito isto, através das fotos possíveis e dos comparativos, é possível que estejamos perante um “Phylloscopus borealis”?
Primeiro dia em que foi avistada:
Período intermédio em que foi avistada:
Último(s) dia(s) em que foi avistada:
Comparativos:
Obrigado.
Quando a vi pela primeira vez, sobretudo, na zona da sua cabeça e junto ao bico, esta ave apresentava sinais de estar a mudar a sua plumagem, tornando-se mais evidente com a passagem do tempo, parecendo estender-se a outras partes do seu corpo.
Dito isto, através das fotos possíveis e dos comparativos, é possível que estejamos perante um “Phylloscopus borealis”?
Primeiro dia em que foi avistada:
Período intermédio em que foi avistada:
Último(s) dia(s) em que foi avistada:
Comparativos:
Obrigado.
Última edição por Gilberto Pinelas em Qui Out 01, 2020 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Re: ID Phylloscopus I
Eu sei que este ano não tem sido fácil para ninguém... um 2020 memorável diria até. No entanto, o tempo continua a passar à mesma velocidade dos anos anteriores. Ora, pelas minhas contas, e visto que hoje ainda é dia 1 de Outubro... sendo 2+2=4, e vindo Outubro imediatamente depois de Setembro, ouço um bocado confuso com as primeiras linhas do texto. Foi vista pela primeira vez em Setembro... ok, até aqui acompanhei. E pela última vez em Outubro, do ano corrente, que terá sido hoje, portanto. No entanto há mais de um mês que não vai lá e consequentemente não a vê, o que faria 1 de Setembro. Ora, a lógica diz-me então que não viu nenhuma borealis durante Setembro ou Outubro.
Quanto às fotos, não me quero armar em carapau de corrida e não vou dar a minha opinião para não influenciar os restantes membros deste fórum.
Boas observações
Quanto às fotos, não me quero armar em carapau de corrida e não vou dar a minha opinião para não influenciar os restantes membros deste fórum.
Boas observações
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
Sim, enganei-me no ano. Em vez de escrever 2019, escrevi 2020.
Bom, já que ninguém diz nada, Samuel, não queres "armar-te em carapau de corrida", como dizes, e dares a tua opinião, mesmo correndo o risco de influenciares os restantes membros deste fórum?
Então porquê?
Isso é fácil. Porque não ia de encontro à sua ideia e não estou com tempo nem vagar para o andar a desperdiçar em IDs/ posts inúteis. (E em princípio dou também por encerrada a minha participação neste post, visto que são 3 comentários a mais do que pretendia fazer).Gilberto Pinelas escreveu:Então porquê?
Continuação de boas observações, que parece que está a dar... e se for como a pesca, é continuar a lançar.
Ah, ok, mas como disseste ou deste a entender que tens opinião formada acerca da ID, podias dá-la, não achas?
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos