Aythya sp.
+4
João Tomás
Samuel Patinha
PNicolau
Tiago Pina Guerreiro
8 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Aythya sp.
Eu acho que só pode ser marila mas as cores estão a fazer-me confusão.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Tiago Pina Guerreiro gosta desta mensagem
a ave 1 parece-me marilla. (é a mesma que colocaste no face??)
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
A primeira tenho quase a certeza que é marila, o jizz é muito caracteristico. É outra ave da publicação do face.
Tiago Pina Guerreiro- Número de Mensagens : 1177
Samuel Patinha gosta desta mensagem
A foto tem um crop enorme, pode ser uma justificação para as cores
PNicolau escreveu:Eu acho que só pode ser marila mas as cores estão a fazer-me confusão.
Porque te fazem confusão as cores? Eu também me parece bom para marila. A estrutura da cabeça, o bico largo, branco extenso.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
a ave da Teresa é uma negrinha não? a ave 1 não é identificável.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Não. A ave da Teresa não é uma Negrinha acho eu. Mas para mim é marila, está é com as penas molhadas na segunda foto, mas para mim a estrutura é de marila.pedro121 escreveu:a ave da Teresa é uma negrinha não? a ave 1 não é identificável.
Bem, para mim a ave da Teresa é uma negrinha juvenil mais ou menos normal, apanhada numa foto em que a cabeça está redonda, a ave do Tiago se for a mesma que está ao lado do zarro-de-colar na foto do facebook não pode ser marila, a ave é minúscula. pronto ok, pode ser um marila minusculo com cores de juvenil de negrinha.
pedro121 escreveu:Bem, para mim a ave da Teresa é uma negrinha juvenil mais ou menos normal, apanhada numa foto em que a cabeça está redonda, a ave do Tiago se for a mesma que está ao lado do zarro-de-colar na foto do facebook não pode ser marila, a ave é minúscula. pronto ok, pode ser um marila minusculo com cores de juvenil de negrinha.
Bom eu discordo da questão do tamanho, mas provavelmente estou errado.
E sim, olhando outra vez já consigo ver negrinha. Mas uma negrinha esquisita.
Ok, fui dar uma leitura e realmente as cores são de fuligula. Mas o bico é muito estranho (robusto) para fuligula. Mas realmente seria um marila com cores muito estranhas.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Obrigado a todos. Admitindo que a ave 1 seja um fuligula, não posso deixar de dizer que tem jizz de marila. Fica para uma próxima
Exacto, o bico é robusto para mim também. Mas concordo com as coresJoão Tomás escreveu:Ok, fui dar uma leitura e realmente as cores são de fuligula. Mas o bico é muito estranho (robusto) para fuligula. Mas realmente seria um marila com cores muito estranhas.
Eu acho que o bico parece robusto porque "faltam" penas na base. Mas percebo o que dizemPNicolau escreveu:Exacto, o bico é robusto para mim também. Mas concordo com as coresJoão Tomás escreveu:Ok, fui dar uma leitura e realmente as cores são de fuligula. Mas o bico é muito estranho (robusto) para fuligula. Mas realmente seria um marila com cores muito estranhas.
Fuligula, marila ou affinis?
https://www.birdzilla.com/bird-identification/id-skill-development/bird-families/waterfowl-identification/duck-identification/identification-of-diving-ducks/comparison-of-greater-and-lesser-scaup.html
https://www.birdguides.com/articles/identification/tufted-duck-greater-scaup-and-lesser-scaup-photo-id-guide/
https://www.birdzilla.com/bird-identification/id-skill-development/bird-families/waterfowl-identification/duck-identification/identification-of-diving-ducks/comparison-of-greater-and-lesser-scaup.html
https://www.birdguides.com/articles/identification/tufted-duck-greater-scaup-and-lesser-scaup-photo-id-guide/
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Parece me também marila. Mas tens alguma ao lado de fuligula? Bem, tu próprio dizes que não sabes se é a mesma.
O conjunto de fotos do Caratao e a Teresa tiram dúvidas em relação a 100% marila.
Eu acho que é preciso ter cuidado com marilas e affinis. A ponta do bico também é importante para excluir híbridos e falo na fêmea de abril de 2019 nessa mesma etar. Para mim não é claro que seja marila
O conjunto de fotos do Caratao e a Teresa tiram dúvidas em relação a 100% marila.
Eu acho que é preciso ter cuidado com marilas e affinis. A ponta do bico também é importante para excluir híbridos e falo na fêmea de abril de 2019 nessa mesma etar. Para mim não é claro que seja marila
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Essas fotos da Teresa são da mesma ave que eu publiquei no facebook (basta ver a interrupção do branco à volta do bico, no lado esquerdo da ave). E disseram-me que era fuligula...
Tiago Pina Guerreiro escreveu:Essas fotos da Teresa são da mesma ave que eu publiquei no facebook (basta ver a interrupção do branco à volta do bico, no lado esquerdo da ave). E disseram-me que era fuligula...
Rsrsrs, tu és demasiado novo para te lembrares de uns que apareceram na Figueira da Foz.... foram ligeiramente difíceis de confirmar.
Bem, a 2ª ave da nova serie da Teresa parece ter penas de 2ª geração no dorso, claro que pode ser da foto, mas parecem cinzentas.
Esquece, andei a misturar anos no eBird. A marila deste ano ainda não a vi mas já a vou procurarPaulfer escreveu: O conjunto de fotos do Caratao e a Teresa tiram dúvidas em relação a 100% marila.
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Pedro onde estão esses registos?
pedro121 escreveu:Tiago Pina Guerreiro escreveu:Essas fotos da Teresa são da mesma ave que eu publiquei no facebook (basta ver a interrupção do branco à volta do bico, no lado esquerdo da ave). E disseram-me que era fuligula...
Rsrsrs, tu és demasiado novo para te lembrares de uns que apareceram na Figueira da Foz.... foram ligeiramente difíceis de confirmar.
Bem, a 2ª ave da nova serie da Teresa parece ter penas de 2ª geração no dorso, claro que pode ser da foto, mas parecem cinzentas.
Ou do ano passado ou há dois anos em Mira... raio dos patos
https://aves.forumeiros.com/t3592-especie-zarro-bastardo-aythya-marila?highlight=MarilaTiago Pina Guerreiro escreveu:Pedro onde estão esses registos?
PNicolau escreveu:https://aves.forumeiros.com/t3592-especie-zarro-bastardo-aythya-marila?highlight=MarilaTiago Pina Guerreiro escreveu:Pedro onde estão esses registos?
falta a discussão inicial
Página 1 de 2 • 1, 2
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos