Guia de Campo
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Livros & Links
Página 1 de 1
Guia de Campo
Boa noite,
Sou um novato nisto da observação de aves e queria encontrar um guia de campo razoavelmente completo mas não pesadíssimo (presumindo que a ideia seria andar com ele, junto do restante equipamento fotográfico...).
Estava na dúvida entre estes dois guias na página da SPEA (a loja antiga está em remodelações portanto muitos dos links deixaram de funcionar, o que não ajuda à pesquisa):
Pelo que tenho lido, o "Guia de Aves de Portugal e da Europa" do Lars Svensson é bastante completo e parece ser relativamente pequeno.
Vi bastante menos informação sobre o "Aves de Portugal" do Helder Costa, Eduardo de Juana, Juan M. Varela...
Alguém com mais experiência que eu que me possa dar algumas luzes sobre qual dos guias é mais adequado para um uso mais genérico, quais as vantagens e desvantagens, ou outras sugestões?
Cumprimentos,
-Henrique
Sou um novato nisto da observação de aves e queria encontrar um guia de campo razoavelmente completo mas não pesadíssimo (presumindo que a ideia seria andar com ele, junto do restante equipamento fotográfico...).
Estava na dúvida entre estes dois guias na página da SPEA (a loja antiga está em remodelações portanto muitos dos links deixaram de funcionar, o que não ajuda à pesquisa):
Pelo que tenho lido, o "Guia de Aves de Portugal e da Europa" do Lars Svensson é bastante completo e parece ser relativamente pequeno.
Vi bastante menos informação sobre o "Aves de Portugal" do Helder Costa, Eduardo de Juana, Juan M. Varela...
Alguém com mais experiência que eu que me possa dar algumas luzes sobre qual dos guias é mais adequado para um uso mais genérico, quais as vantagens e desvantagens, ou outras sugestões?
Cumprimentos,
-Henrique
henriquepsantos- Número de Mensagens : 2
Local : Lisboa
Re: Guia de Campo
Eu pessoalmente acho o Aves de Portugal adequado como primeiro guia porque como tem menos opções é mais adequado a quem começa, mas mais tarde ou mais cedo o "Guia de Aves de Portugal e da Europa" terá que ser comprado
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
O Guia de aves de Portugal e da Europa foi a minha escolha na altura e seria novamente caso estivesse a começar agora.
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
pedro121 escreveu:Eu pessoalmente acho o Aves de Portugal adequado como primeiro guia porque como tem menos opções é mais adequado a quem começa, mas mais tarde ou mais cedo o "Guia de Aves de Portugal e da Europa" terá que ser comprado
Samuel Patinha escreveu:O Guia de aves de Portugal e da Europa foi a minha escolha na altura e seria novamente caso estivesse a começar agora.
Então acho que vou pelo mais completo, até porque é de capa mole...
E assim fico já com o que ia ter de comprar de qualquer forma suponho
Obrigado aos dois,
- Henrique
henriquepsantos- Número de Mensagens : 2
Local : Lisboa