Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada
Boa tarde,
No passado dia 27 de Dezembro dois amigos comentaram comigo terem observado uma gaivota muito mais clara que as restantes e maior, isto num aterro sanitário em Lousada. Fiquei intrigado e pedi para que da próxima vez tentassem o registro fotográfico assim no dia 4 e no dia 5 deste mês enviaram-me algumas fotos que confirmam a identificação. Como nenhum deles usa a plataforma eBird achei por bem mencionar aqui este registro. Assim sendo, os créditos da primeira observação vai para o Pedro Regadas e Rui Lima, e esta ultima para o Rui Lima sendo ele também o autor das fotos e video.
Segue-se o link com a localização e as fotos
https://goo.gl/maps/r8cj6sDnVFZuH9W67
Não consegui fazer o upload do video se acharem necessário posso tentar colocar no youtube.
Cumprimentos
No passado dia 27 de Dezembro dois amigos comentaram comigo terem observado uma gaivota muito mais clara que as restantes e maior, isto num aterro sanitário em Lousada. Fiquei intrigado e pedi para que da próxima vez tentassem o registro fotográfico assim no dia 4 e no dia 5 deste mês enviaram-me algumas fotos que confirmam a identificação. Como nenhum deles usa a plataforma eBird achei por bem mencionar aqui este registro. Assim sendo, os créditos da primeira observação vai para o Pedro Regadas e Rui Lima, e esta ultima para o Rui Lima sendo ele também o autor das fotos e video.
Segue-se o link com a localização e as fotos
https://goo.gl/maps/r8cj6sDnVFZuH9W67
Não consegui fazer o upload do video se acharem necessário posso tentar colocar no youtube.
Cumprimentos
ArmandoBarbosa- Número de Mensagens : 2
Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada
Muito fixe, não é uma espécie comum em aterros
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Concordo. Vou apagar o outro post que é um duplicado deste e as fotos não aparecem.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Muito bom registo! Entre as milhares de gaivotas que estão por lá durante o dia era uma questão de tempo até aparecer algo fora do comum.
Armando, era importante que, até pelo registo improvável/raro, pedisses ao Pedro e Rui para colocarem na base de dados do eBird... Obrigado!
Armando, era importante que, até pelo registo improvável/raro, pedisses ao Pedro e Rui para colocarem na base de dados do eBird... Obrigado!
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Pois eu já os ando a tentar convencer disso mesmo. Especialmente o Pedro Regadas que vive em Bragança e pode contribuir com informação interessante.
Mas isso tem de partir deles, não os posso obrigar.
Mas isso tem de partir deles, não os posso obrigar.
ArmandoBarbosa- Número de Mensagens : 2