ID Limnodromus no estuário do Cávado
+2
pedro121
Jorge Araújo da Silva
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Limnodromus no estuário do Cávado
Viva, boa noite caríssimos!
Não sei em que circunstâncias, julgava que tinha abordado esta situação neste fórum. Mas já nem sei que respostas obtive ou até se vos expus esta situação.
Refiro-me ao registo da ocorrência de uma ave no estuário do Cávado (Esposende) que inicialmente me limitei a reservar até obter melhores conhecimentos, pois nunca estive certo da sua identificação. Ainda hoje, depois do CPR ter recusado a minha proposta para um Limnodromus sp. (desconheço os fundamentos), continuo com várias dúvidas.
Enfim, espero não vos aborrecer com isto. Com base nesta única fotografia (datada de 27-09-2010) do registo a que me refiro, É POSSÍVEL AFASTAR A CONCLUSÃO DE QUE ESTAMOS PERANTE UM LIMNODROMUS?
Cumprimentos
Jorge
Não sei em que circunstâncias, julgava que tinha abordado esta situação neste fórum. Mas já nem sei que respostas obtive ou até se vos expus esta situação.
Refiro-me ao registo da ocorrência de uma ave no estuário do Cávado (Esposende) que inicialmente me limitei a reservar até obter melhores conhecimentos, pois nunca estive certo da sua identificação. Ainda hoje, depois do CPR ter recusado a minha proposta para um Limnodromus sp. (desconheço os fundamentos), continuo com várias dúvidas.
Enfim, espero não vos aborrecer com isto. Com base nesta única fotografia (datada de 27-09-2010) do registo a que me refiro, É POSSÍVEL AFASTAR A CONCLUSÃO DE QUE ESTAMOS PERANTE UM LIMNODROMUS?
Cumprimentos
Jorge
Jorge Araújo da Silva- Número de Mensagens : 3
Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado
Jorge Araújo da Silva escreveu:
Jorge, porque é que afirmas que o CPR rejeitou o registo?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Não é um scolopaceus? É um juvenil com terceárias lisas
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
pedro121 escreveu:
Jorge, porque é que afirmas que o CPR rejeitou o registo?
Viva Pedro!
Tirei tal conclusão em virtude do registo não ter sido publicado em qualquer anuário (ou será que me escapou?) e também com base neste documento:
Mas, fazendo justiça ao vosso trabalho que tem sido muito profícuo (finalmente!), aguardemos pela segunda ronda
Abraço
Jorge,
O código para um registo não aceite ("rejeitado" como referes) é "NA".
Mas o Pedro Ramalho poderá esclarecer melhor os códigos.
Cumprimentos
O código para um registo não aceite ("rejeitado" como referes) é "NA".
Mas o Pedro Ramalho poderá esclarecer melhor os códigos.
Cumprimentos
fmorais- Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
REC significa "Segunda ronda de votação"
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Neste caso Jorge talvez seja melhor ver o documento a começar do inicio, onde está o significado de REC.
O registo foi a segunda ronda pela razão óbvia.
O registo foi a segunda ronda pela razão óbvia.
Ok. Grato a todos.
De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA.
lrodrigues gosta desta mensagem
- Código:
De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA. Crying or Very sad Crying or Very sad
E qual foi Pedro? Se é que se pode saber, claro
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Carlos Pacheco escreveu:
- Código:
De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA. Crying or Very sad Crying or Very sad
E qual foi Pedro? Se é que se pode saber, claro
A que foi rejeitada pelo CPR?
https://ebird.org/checklist/S15741532