Collybita?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Collybita?
Bom dia,
fotografado em Lisboa (Palácio da Justiça), em 22/02.
Ao vivo pareceu-me maior que felosinha, com tons castanhos que lembravam uma fêmea de toutinegra (mas sem o barrete). Deixou-se fotografar enquanto "fazia a limpeza matinal" ao sol, sem nervo.
Boas condições de luz e proximidade, mas saí intrigado. Só em casa, pelas fotos, vi uma supraciliar muito ténue... Pelo meu guia, aponto para sylvia borin, ou polyglotta, ou iduna opaca ou ibérica - mas estou um pouco perdido. Gostava de ter fotografado padrão das asas, não deu. Não vi marcas distintivas (nem cor marcada) quando voou para longe.
fotografado em Lisboa (Palácio da Justiça), em 22/02.
Ao vivo pareceu-me maior que felosinha, com tons castanhos que lembravam uma fêmea de toutinegra (mas sem o barrete). Deixou-se fotografar enquanto "fazia a limpeza matinal" ao sol, sem nervo.
Boas condições de luz e proximidade, mas saí intrigado. Só em casa, pelas fotos, vi uma supraciliar muito ténue... Pelo meu guia, aponto para sylvia borin, ou polyglotta, ou iduna opaca ou ibérica - mas estou um pouco perdido. Gostava de ter fotografado padrão das asas, não deu. Não vi marcas distintivas (nem cor marcada) quando voou para longe.
Re: Collybita?
felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Já andam algumas felosas-ibéricas por aí. O Paulo Alves gravou uma a cantar, creio que no dia 12 deste mês...pedro121 escreveu:felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda.
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Ricardo Melo escreveu:Já andam algumas felosas-ibéricas por aí. O Paulo Alves gravou uma a cantar, creio que no dia 12 deste mês...pedro121 escreveu:felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda.
corrigindo
felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda tirando as felosas-ibéricas que já chegaram algumas.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:corrigindo felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda tirando as felosas-ibéricas que já chegaram algumas.Ricardo Melo escreveu:Já andam algumas felosas-ibéricas por aí. O Paulo Alves gravou uma a cantar, creio que no dia 12 deste mês...pedro121 escreveu:felosa-comum, nenhuma das espécies apontadas como alternativa chegou ainda.
De acordo!
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Obrigado.
Foi a maior felosinha que já vi. Tinha excluído comum por causa do tamanho, mas, de facto, não há alternativas consistentes.
Foi a maior felosinha que já vi. Tinha excluído comum por causa do tamanho, mas, de facto, não há alternativas consistentes.
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos