Estranha forma de pombo/rola e uma rapina
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Estranha forma de pombo/rola e uma rapina
Bom dia, desafios/pedidos de ajuda:
fotografias de hoje (7/06), na Senhora da Rocha, Oeiras.
Comportamento de rola, porque esteve quase impávido no fio. Só mudou para a ribeira quando me aproximei, e regressou logo a outro fio. Para além das características que se percebem nas fotos, tinha o uropígio claro, contrastando com asas e cauda escura. Grande demais para pombo das rochas doméstico e nem voava com os poucos que andavam por ali. Não faço a mínima ideia, a não ser pombo das rochas com esteróides ou arraçado de torcaz.
E esta rapina que vi muito fugazmente...
Obrigado pela ajuda!
fotografias de hoje (7/06), na Senhora da Rocha, Oeiras.
Comportamento de rola, porque esteve quase impávido no fio. Só mudou para a ribeira quando me aproximei, e regressou logo a outro fio. Para além das características que se percebem nas fotos, tinha o uropígio claro, contrastando com asas e cauda escura. Grande demais para pombo das rochas doméstico e nem voava com os poucos que andavam por ali. Não faço a mínima ideia, a não ser pombo das rochas com esteróides ou arraçado de torcaz.
E esta rapina que vi muito fugazmente...
Obrigado pela ajuda!
Re: Estranha forma de pombo/rola e uma rapina
o pombo é um doméstico fatela
a rapina é um bútio
a rapina é um bútio
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Parece-me pombo-doméstico (Columbia livia) e Buteo buteo, mas aguarda mais opiniões, pode estar a escapar-me algo.
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Obrigado aos dois. O que me deixou intrigado no pombo foi o tamanho e o padrão nas asas, que se vê melhor na última fotografia.
E sobre a rapina, também a apontei como buteo buteo, mas sou muito lento e inseguro na identificação de rapinas. Para mais quando elas estão quase a desaparecer nas alturas .
E sobre a rapina, também a apontei como buteo buteo, mas sou muito lento e inseguro na identificação de rapinas. Para mais quando elas estão quase a desaparecer nas alturas .