ID patos fatelões
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID patos fatelões
Na Portagem, Marvão, anda um grupo de patos fatelas com plumagens bastante diversas. O número varia mas tipicamente são entre 12 e 15.
Não tenho a certeza do que são, alguns parecem-me híbridos de real x mudo, mas outros têm aspecto de mudo sem hibridismo.
Deixo aqui algumas fotos referentes a diversos indivíduos, desde já agradeço opiniões.
(nota: fotos não editadas)
Não tenho a certeza do que são, alguns parecem-me híbridos de real x mudo, mas outros têm aspecto de mudo sem hibridismo.
Deixo aqui algumas fotos referentes a diversos indivíduos, desde já agradeço opiniões.
(nota: fotos não editadas)
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: ID patos fatelões
pedro121 escreveu:mudos
ok eu pensava que os mudos puros tinham todos mais chicha exposta (daquelas coisas vermelhas na face), isso é variável?
Sim, tudo patos mudos. A chicha exposta depende da idade e do sexo, juvenis não têm no inicio, vai crescendo com a idade e mais nos machos do que nas femeas.
Obrigado. Estou esclarecido quanto a isto.
Já agora, tens por aí uma imagem boa do que seria um híbrido de real x mudo?
Já agora, tens por aí uma imagem boa do que seria um híbrido de real x mudo?
Obrigado Milas, é totalmente diferente.
Tenho ideia que existem diferentes fenótipos, possivelmente decorrentes do grau de hibridação do indivíduo. Se entretanto tiveres fotos de outros indivíduos, elas serão bem-vindas (esta parte a extensiva a quem queira contribuir).
Tenho ideia que existem diferentes fenótipos, possivelmente decorrentes do grau de hibridação do indivíduo. Se entretanto tiveres fotos de outros indivíduos, elas serão bem-vindas (esta parte a extensiva a quem queira contribuir).
Gonçalo Elias escreveu:
Tenho ideia que existem diferentes fenótipos, possivelmente decorrentes do grau de hibridação do indivíduo.
o grau de hibridação é sempre o mesmo já que estes híbridos são estéreis. mas a aparência varia conforme o sexo dos progenitores, ou seja é diferente ser macho mudo ou fêmea e claro a cor de cada.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:o grau de hibridação é sempre o mesmo já que estes híbridos são estéreis. mas a aparência varia conforme o sexo dos progenitores, ou seja é diferente ser macho mudo ou fêmea e claro a cor de cada.
ok entendo obrigado
Descobri agora que para os híbridos mudo x real existe em inglês o termo Mulard:
https://en.wikipedia.org/wiki/Mulard
https://en.wikipedia.org/wiki/Mulard
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos