Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

3 participantes

Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por SaraCarvalho Seg Ago 09, 2010 4:55 pm

Há uns fins de semana atrás fui para o Parque do Tejo na esperança de fotografar algumas aves, mas nem pardais vi!

Segui as instruções do site Aves de Portugal aqui, mas nada.
Alguem tem alguma sugestão? Para poder observar aves aqui nos arredores?
Moro em Oeiras! Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Icon_smile (mas nesta altura do ano a costa do Estoril está "invisitavel")

Beijinhos,
Sara
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por João Dias Seg Ago 09, 2010 5:27 pm

A estação Agronómica de Oeiras é um bom sítio onde se pode observar os pássaros. Fica a cerca de 200 metros da minha casa. Pode-se ver perdizes por exemplo, os passeriformes mais comuns, umas rapinas, etc... É um local engraçado para se passar umas horinhas.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por SaraCarvalho Seg Ago 09, 2010 5:30 pm

Pois da minha casa fica a uns 100 metros o problema é que agora é propriedade privada e não sei até que ponto não me deixaram entrar.
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por João Dias Seg Ago 09, 2010 6:00 pm

Eu costumo entrar pelos portões que estão sempre abertos ao pé da rotunda do Pingo doce de Sassoeiros. Está aberto porque existe um centro de hipismo, creio, e actividades dos mais variados tipos. Está aberto ao público. Logo na entrada pode-se ver os tentilhões e verdilhões a debicar as sementes na estrada.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Ago 10, 2010 3:29 am

SaraCarvalho escreveu:Há uns fins de semana atrás fui para o Parque do Tejo na esperança de fotografar algumas aves, mas nem pardais vi!

Segui as instruções do site Aves de Portugal aqui, mas nada.
Alguem tem alguma sugestão? Para poder observar aves aqui nos arredores?
Moro em Oeiras! Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Icon_smile (mas nesta altura do ano a costa do Estoril está "invisitavel")

Beijinhos,
Sara

Olá Sara,

O Parque do Tejo é pouco interessante nesta época do ano, mas se fores à hora da "meia-maré" (na enchente) é possível que observes algumas aves aquáticas (garças, limícolas...)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por SaraCarvalho Ter Ago 10, 2010 3:35 pm

Obrigada vou comprar um daqueles livrinhos que usava para a pesca! Smile
E vou voltar á estação agronómica "com olhos de ver".
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por SaraCarvalho Dom Dez 05, 2010 4:11 pm

Dia 8 de manhã, vou voltar a tentar a minha sorte no Parque do Tejo, acham que vale a pena?


Very Happy




Qua, 2010-12-08 04:37 3.74 Preia-mar
Qua, 2010-12-08 10:31 0.75 Baixa-mar
Qua, 2010-12-08 17:03 3.39 Preia-mar
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 05, 2010 4:29 pm

a melhor hora será umas duas horas depois da baixa-mar pois a maré-começa a encher e "empurra" as aves para mais perto, há mais movimentos. Eu apontaria para começar às 12 horas Smile
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por SaraCarvalho Dom Dez 05, 2010 4:32 pm

Obrigada!
Seja às 12 então! Very Happy
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo) Empty Re: Observação de aves perto de Oeiras (Parque do Tejo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos