Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emprego futuro

2 participantes

Ir para baixo

Emprego futuro Empty Emprego futuro

Mensagem por João Dias Sex Ago 20, 2010 4:41 am

Bons dias,

Ainda sou jovem e menor, 16 anos, mas futuramente depois de um curso provavelmente na área da zoologia, gostaria de exercer cargos na área animal a nível profissional. Provavelmente na melhor das hipóteses, daqui a 10 anos acabarei o curso e provavelmente entrarei no activo, como tal tenho algumas dúvidas em relação ao meu futuro. Se há algum cargo na área de investigação animal, nomeadamente mamíferos, aves e peixes. Eu não sei que tipo de empregos há nesta área, e se alguém me desse uma ideia do que há agradecia que me ajudasse. Eu adoraria seguir um trabalho nestas 3 áreas na área da investigação, mas não sei se em Portugal será difícil e se necessitaram de alguém futuramente. Eu se possível adoraria ficar cá em Portugal, são as "nossas" espécies que me despertam mais fascínio.

Obviamente que seria impossível exercer algum cargo mas não tenho mesmo uma ideia que empregos há nestas áreas. Não é o mais importante sem dúvida, mas também não tenho noção do salário.

Se alguém do ICN ou Quercus me possa ajudar agradecia.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Emprego futuro Empty Re: Emprego futuro

Mensagem por Ventura Sex Ago 20, 2010 5:03 am

Olá João,

sempre podes ir pela Biologia e depois entrares por uma carreira de investigação num desses grupos que te interessam. Se te empenhares sempre podes conseguir bolsas de investigação que te vão garantindo o futuro!

Falo por mim pois é um caminho que tenciono seguir. Sou licenciado em biologia, a tirar mestrado em Biologia da Conservação. Espero, no futuro, seguir investigação em aves...

Abraço e boa sorte!
Tiago
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Emprego futuro Empty Re: Emprego futuro

Mensagem por João Dias Sex Ago 20, 2010 5:10 am

Pois é Ventura eu também gostaria de seguir uma destas áreas. Mas também não tenho bem a ideia de como são os empregos na área de investigação, não sei se se recebe o suficiente para termos um bom ordenado e que dê para satisfazer as necessidades e algumas excentricidades, (que parecendo que não, também é importante). Também gostaria de me manter na zona de Lisboa, claro que não me importaria nada mesmo de deslocar mais a norte ou sul durante uns dias para uma investigação por exemplo. E o mais importante é se há vagas para os futuros biólogos.

Boa sorte no mestrado e na vida profissional.

Abraço Wink

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Emprego futuro Empty Re: Emprego futuro

Mensagem por Ventura Seg Ago 23, 2010 7:17 am

Na área da investigação, os salários não são nada maus! Mas o ideal então será tentares contactar os departamentos de Biologia da Universidade de Lisboa e pedires informações sobre o que pretendes.

Obrigado João

Abraço e boa sorte!
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Emprego futuro Empty Re: Emprego futuro

Mensagem por João Dias Seg Ago 23, 2010 7:37 am

Obrigado mais uma vez Ventura, vou fazer isso.

Um abraço.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Emprego futuro Empty Re: Emprego futuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos