Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por Paulo Domingues Qua Abr 27, 2022 7:02 am

Agradecia ajuda na identificação destas aves. A "principal" deve de ser comum, ouvia-se muito por lá, mas não faço ideia Embarassed . Aos 12'' ouve-se um "bit bit", que não sei se será possível. E, esticando ainda mais a corda Wink Very Happy aos 15'' ouve-se um "arranhado" que me faz lembrar o Estorninho-preto.

https://voca.ro/1lbQT81oSCCf

Desde já, Obrigado!
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por HL Qua Abr 27, 2022 7:53 am

Tens Lululla arborea e Parus major. A ave aos chamar ao 12'' não consigo identificar com certeza, o som parece-me distorcido. Aos 15'' idem.
HL
HL

Número de Mensagens : 1443
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Paulo Domingues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por Paulo Alves Qua Abr 27, 2022 8:15 am

Aos 12'' é um alarme de melro-preto a afastar-se em voo, na minha opinião.
Aos 15'' não arrisco.
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2539
Idade : 34
Local : Concavada - Abrantes
Data de inscrição : 30/06/2008

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

HL, Samuel Patinha e Paulo Domingues gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por Paulo Domingues Qua Abr 27, 2022 12:03 pm

Obrigado a ambos!

HL escreveu:Tens Lululla arborea e Parus major. A ave aos chamar ao 12'' não consigo identificar com certeza, o som parece-me distorcido. Aos 15'' idem.

Acho que tenho de ir mais vezes "à terra". Nunca vi nem sabia que estas espécies por lá andavam Embarassed .

Mas, sou tão bom (not) nisto dos sons que nem depois de saber o que lá está e ir ouvir as aves no xeno-canto consigo identificar Embarassed o Chapim penso que é o que se ouve na maioria do tempo, mas a Cotovia não consigo separar.
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

HL gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por HL Ter maio 03, 2022 7:12 am

Paulo Domingues escreveu:Obrigado a ambos!

HL escreveu:Tens Lululla arborea e Parus major. A ave aos chamar ao 12'' não consigo identificar com certeza, o som parece-me distorcido. Aos 15'' idem.

Acho que tenho de ir mais vezes "à terra". Nunca vi nem sabia que estas espécies por lá andavam Embarassed .

Mas, sou tão bom (not) nisto dos sons que nem depois de saber o que lá está e ir ouvir as aves no xeno-canto consigo identificar Embarassed o Chapim penso que é o que se ouve na maioria do tempo, mas a Cotovia não consigo separar.

Na tua gravação está tudo a acontecer ao mesmo tempo, e dificulta distinguir os sons.
Vê se esta imagem ajuda. É um sonograma da tua gravação, no eixo horizontal está representado o tempo em segundos. Se te concentrares na excerto entre 5 e os 8 s, a primeira ave que se houve é Parus e a segunda é Lullula. Há ali mais qq coisa pelo meio mas ignora.
Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria 2022-011
HL
HL

Número de Mensagens : 1443
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Paulo Domingues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por Paulo Domingues Ter maio 03, 2022 1:06 pm

Muito obrigado!
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria Empty Re: Ajuda ID - 25 de Abril em Moinhos - Leiria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos