gaivota: preto + preto :D
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
gaivota: preto + preto :D
Olá,
encontrei este indivíduo no meio de Michaellis e Fuscus. Mais pequeno, pensei à distância que fosse Famego pelo tamanho e bico curto. Depois, com mais proximidade, fiquei sem saber.
Parece-me um indivíduo adulto. Parece-me que teve barrete no verão. Parece-me que tem o peito ligeiramente rosado. Que as pontas das asas são muito escuras é bem visível. As patas são mesmo pretas... Ajuda, por favor.
(Jardim da Torre de Belém, Lisboa. 18 de agosto)
encontrei este indivíduo no meio de Michaellis e Fuscus. Mais pequeno, pensei à distância que fosse Famego pelo tamanho e bico curto. Depois, com mais proximidade, fiquei sem saber.
Parece-me um indivíduo adulto. Parece-me que teve barrete no verão. Parece-me que tem o peito ligeiramente rosado. Que as pontas das asas são muito escuras é bem visível. As patas são mesmo pretas... Ajuda, por favor.
(Jardim da Torre de Belém, Lisboa. 18 de agosto)
Re: gaivota: preto + preto :D
Melanocephalus, 2º ano
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Francisco Pires e Bruno Morais gostam desta mensagem
Obrigado,
pensei nessa hipótese, mas não estava nada seguro - julgava que as patas, nesse caso, fossem vermelho-escuro e não tão pretas como estas. Mas, principalmente, porque o bico me parecia de adulto - já "grosso".
Enfim, gaivotas é difícil e com plumagens de primeiro e segundo ano a mudar...
pensei nessa hipótese, mas não estava nada seguro - julgava que as patas, nesse caso, fossem vermelho-escuro e não tão pretas como estas. Mas, principalmente, porque o bico me parecia de adulto - já "grosso".
Enfim, gaivotas é difícil e com plumagens de primeiro e segundo ano a mudar...
As patas são pretas no 1º Inverno e já avermelhadas no 2º Inverno, no entanto há muita variação individual e além disso a transição pode não se dar ao mesmo tempo em todos os indivíduos, por isso de vez em quando surgem algumas que não encaixam nos padrões mais habituais.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658