EVOA - 21/08/2022 - Marrequinha ou marreca-d'asa-azul (ou outra)?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
EVOA - 21/08/2022 - Marrequinha ou marreca-d'asa-azul (ou outra)?
Boa noite a todos,
Numa fotografia de 21/08/2022, tirada na Lagoa Principal do EVOA, reparei neste pato (ao centro) junto a um grupo de S. clypeata. Na altura não me apercebi, mas as ver as fotos chamou-me a atenção a faixa clara comprida acima do olho e, na 2ª foto, uma zona "azulada" na asa. Parece-me que o padrão das penas (menor bordo claro e maior centro escuro) no flanco é mais compatível com marreca-d'asa-azul do que com marrequinha, mas provavelmente estou a forçar esta observação...O que acham? Infelizmente só tenho estas 2 fotos porque só me apercebi desta ave quando revi as fotos em casa.
Obrigado.
Numa fotografia de 21/08/2022, tirada na Lagoa Principal do EVOA, reparei neste pato (ao centro) junto a um grupo de S. clypeata. Na altura não me apercebi, mas as ver as fotos chamou-me a atenção a faixa clara comprida acima do olho e, na 2ª foto, uma zona "azulada" na asa. Parece-me que o padrão das penas (menor bordo claro e maior centro escuro) no flanco é mais compatível com marreca-d'asa-azul do que com marrequinha, mas provavelmente estou a forçar esta observação...O que acham? Infelizmente só tenho estas 2 fotos porque só me apercebi desta ave quando revi as fotos em casa.
Obrigado.
lvieira- Número de Mensagens : 110
Re: EVOA - 21/08/2022 - Marrequinha ou marreca-d'asa-azul (ou outra)?
não é possível a identificação, o padrão facial não é visível (junto ao bico) e o bico não é visível.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: EVOA - 21/08/2022 - Marrequinha ou marreca-d'asa-azul (ou outra)?
Antes de pensar em marreca-d'asa-azul temos de excluir macho juvenil de marreco Spatula querquedula.