Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
5 participantes
Página 1 de 1
Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Olá a todos!
Alguém me pode dar uma ajuda com vista à aquisição de uns binóculos?
-Procuro 8x30 ou 10x42 até 300€.
-Que marcas recomendam?
-Onde adquirir?
Desde já obrigado.
Alguém me pode dar uma ajuda com vista à aquisição de uns binóculos?
-Procuro 8x30 ou 10x42 até 300€.
-Que marcas recomendam?
-Onde adquirir?
Desde já obrigado.
João Pires- Número de Mensagens : 4
Local : Tomar
Data de inscrição : 21/03/2022
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
A Opticron tem uma boa relação qualidade preço, assim como a Kowa.
Por exemplo: Opticron EXPLORER WA ED-R 8x42
Se puderes experimentar antes de comprar é o ideal. A SPEA costumava ter binóculos para testar durante o Festival de Sagres.
A loja da SPEA vende, a ORYX também. Não ganho à comissão .
Outra aspecto a ter em conta é o serviço pós-venda da loja e/ou da marca.
Considera apenas a possibilidade de resolver problemas abrangidos pela garantia. Nessa gama de preços diria que não vale a pena considerares reparações não abrangidas pela garantia.
Por exemplo: Opticron EXPLORER WA ED-R 8x42
Se puderes experimentar antes de comprar é o ideal. A SPEA costumava ter binóculos para testar durante o Festival de Sagres.
A loja da SPEA vende, a ORYX também. Não ganho à comissão .
Outra aspecto a ter em conta é o serviço pós-venda da loja e/ou da marca.
Considera apenas a possibilidade de resolver problemas abrangidos pela garantia. Nessa gama de preços diria que não vale a pena considerares reparações não abrangidas pela garantia.
Agostinho_MRCM e João Pires gostam desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Ok vou ter em conta as sugestões. Obrigado!
João Pires- Número de Mensagens : 4
Local : Tomar
Data de inscrição : 21/03/2022
João Pires gosta desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Posso dizer que não recomendo Nikon Monarch 7 (Nikon no geral), apesar das criticas positivas que se vêm.
São muito compactos, versáteis e aparentemente resistentes, mas têm um grave problema na estrutura da ocular. Comprei 2 pares, o mesmo problema com cerca de 1-2 anos de uso semi intensivo, com a estrutura da ocular a começar a apresentar resistência, e eventualmente bloquear (não desenroscar), acabando por quebrar. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
EDIT: Nikon Monarch 5
São muito compactos, versáteis e aparentemente resistentes, mas têm um grave problema na estrutura da ocular. Comprei 2 pares, o mesmo problema com cerca de 1-2 anos de uso semi intensivo, com a estrutura da ocular a começar a apresentar resistência, e eventualmente bloquear (não desenroscar), acabando por quebrar. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
EDIT: Nikon Monarch 5
Última edição por Agostinho_MRCM em Qua Nov 09, 2022 2:33 pm, editado 1 vez(es)
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014
João Pires gosta desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Agostinho_MRCM escreveu:Posso dizer que não recomendo Nikon Monarch 7 (Nikon no geral), apesar das criticas positivas que se vêm.
São muito compactos, versáteis e aparentemente resistentes, mas têm um grave problema na estrutura da ocular. Comprei 2 pares, o mesmo problema com cerca de 1-2 anos de uso semi intensivo, com a estrutura da ocular a começar a apresentar resistência, e eventualmente bloquear (não desenroscar), acabando por quebrar. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
Aconteceu-me exatamente o mesmo. Também com dois pares e pouco mais de 1 ano. Uma pena porque gosto bastante dos binóculos.
pcaseirito- Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 31/07/2020
Agostinho_MRCM e João Pires gostam desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Agostinho_MRCM escreveu:. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
Se me permites, as garantias vitalícias são geralmente para defeitos de fabrico e se bem me lembro a Nikon não oferece garantia vitalícia, em Portugal, para esses binóculos.
O problema que descreves não é exclusivo dos Nikon. Há pessoal a queixar-se de problemas similares em binóculos de 2000€.
Na minha opinião, armazenar binóculos num carro durante o verão (as temperaturas chegam facilmente aos 60º C) pode ser mau uso.
A Kite, Vortex e Swarovski tem fama de ter uma muito boa assistência pós-venda.
Agostinho_MRCM e João Pires gostam desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
HL escreveu:Agostinho_MRCM escreveu:. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
Se me permites, as garantias vitalícias são geralmente para defeitos de fabrico e se bem me lembro a Nikon não oferece garantia vitalícia, em Portugal, para esses binóculos.
O problema que descreves não é exclusivo dos Nikon. Há pessoal a queixar-se de problemas similares em binóculos de 2000€.
Na minha opinião, armazenar binóculos num carro durante o verão (as temperaturas chegam facilmente aos 60º C) pode ser mau uso.
A Kite, Vortex e Swarovski tem fama de ter uma muito boa assistência pós-venda.
No meu caso a garantia era vitalícia (erradamente referi-me ao Monarch7, e não ao Monarch5).
O problema não foi só terem negado a garantia, todo o processo de apoio ao cliente foi penoso (ex. dezenas de emails, tive que reenviar pois não levantaram a encomenda, etc.).
Quanto ao poder ser mau uso, é um pouco subjetivo, principalmente quando estamos a falar de equipamentos que naturalmente têm que ser transportados e utilizados no exterior, em algum momento é provável estarem num carro com elevadas temperaturas.
Última edição por Agostinho_MRCM em Qua Nov 09, 2022 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
pcaseirito escreveu:Agostinho_MRCM escreveu:Posso dizer que não recomendo Nikon Monarch 7 (Nikon no geral), apesar das criticas positivas que se vêm.
São muito compactos, versáteis e aparentemente resistentes, mas têm um grave problema na estrutura da ocular. Comprei 2 pares, o mesmo problema com cerca de 1-2 anos de uso semi intensivo, com a estrutura da ocular a começar a apresentar resistência, e eventualmente bloquear (não desenroscar), acabando por quebrar. Envio para (suposta) garantia vitalícia, um inferno burocrático, obrigando a avançar os custos de expedição e avaliação, para no fim ter que pagar a reparação por nossa conta (>1/3 do valor do produto), segundo eles, por mau uso.
Nenhum dos binóculos teve uso desproporcional, a minha teoria, que vale o que vale, é que eles não estão preparados para as nossas temperaturas (ex. armazenados num carro de verão).
Aconteceu-me exatamente o mesmo. Também com dois pares e pouco mais de 1 ano. Uma pena porque gosto bastante dos binóculos.
Em termos práticos, peso, conforto, compactação, e até resistência ao choque (revestimento em borracha) também gosto muito, mas têm este grave problema. Em termos de ótica, não sendo maus, há melhores.
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014
João Pires gosta desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Agostinho_MRCM escreveu:No meu caso a garantia era vitalícia (erradamente referi-me ao Monarch7, e não ao Monarch5).
O problema não foi só terem negado a garantia, todo o processo de apoio ao cliente foi penoso (ex. dezenas de emails, tive que reenviar pois não levantaram a encomenda, etc.).
Quanto ao poder ser mau uso, é um pouco subjetivo, principalmente quando estamos a falar de equipamentos que naturalmente têm que ser transportados e utilizados no exterior, em algum momento é provável estarem num carro com elevadas temperaturas.
Se não estou em erro essa garantia não se aplica em Portugal.
A única vez que entrei em contacto com o serviço pós-venda/reparação de binóculos da Nikon em Portugal, não tive uma experiência melhor: demora na resposta e resposta curta e grossa.
Há binóculos que aguentam muitos abusos mas a temperatura elevada no interior dos carros é tramada para os plásticos/borrachas. Já vi as borrachas de revestimento soltarem-se em Bushnell, Nikon e até Swarovski (modelos mais recentes). Tenho que procurar a informação, mas os binóculos não estão preparados para aguentar mais de 60ºC (deve variar entre marcas e modelos).
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
Mas no meu caso eles nem ficam no carro. Andam comigo quando saio e vão dormir a casa. E o primeiro ano foi passado quase todo na varanda de casa (2020).
Não apanharam condições extremas e o uso posso dizer que é moderado.
Não apanharam condições extremas e o uso posso dizer que é moderado.
pcaseirito- Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 31/07/2020
Agostinho_MRCM e João Pires gostam desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
eu tenho uns monarch 7 da nikon e estou com o mesmo problema. E conheço pessoal que aconteceu o mesmo.
Gosto bastante deles, especialmente na parte óptica, mas o revestimento/borracha e oculares em poucos anos foi-se degradando. Contactei o serviço de garantia e não cheguei a avançar por não me terem dado uma resposta muito boa. Reencaminharam-me para um "agente representante" e tinha de pagar o transporte e a reparação... portanto garantia zero.
Resumindo. Estou bastante satisfeito com eles, mas o serviço pós-venda não presta... ou então tive azar com quem apanhei.
Gosto bastante deles, especialmente na parte óptica, mas o revestimento/borracha e oculares em poucos anos foi-se degradando. Contactei o serviço de garantia e não cheguei a avançar por não me terem dado uma resposta muito boa. Reencaminharam-me para um "agente representante" e tinha de pagar o transporte e a reparação... portanto garantia zero.
Resumindo. Estou bastante satisfeito com eles, mas o serviço pós-venda não presta... ou então tive azar com quem apanhei.
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017
HL e João Pires gostam desta mensagem
Re: Pedido de apoio - Aquisição de binóculos
HL escreveu:Agostinho_MRCM escreveu:No meu caso a garantia era vitalícia (erradamente referi-me ao Monarch7, e não ao Monarch5).
O problema não foi só terem negado a garantia, todo o processo de apoio ao cliente foi penoso (ex. dezenas de emails, tive que reenviar pois não levantaram a encomenda, etc.).
Quanto ao poder ser mau uso, é um pouco subjetivo, principalmente quando estamos a falar de equipamentos que naturalmente têm que ser transportados e utilizados no exterior, em algum momento é provável estarem num carro com elevadas temperaturas.
Se não estou em erro essa garantia não se aplica em Portugal.
A única vez que entrei em contacto com o serviço pós-venda/reparação de binóculos da Nikon em Portugal, não tive uma experiência melhor: demora na resposta e resposta curta e grossa.
Há binóculos que aguentam muitos abusos mas a temperatura elevada no interior dos carros é tramada para os plásticos/borrachas. Já vi as borrachas de revestimento soltarem-se em Bushnell, Nikon e até Swarovski (modelos mais recentes). Tenho que procurar a informação, mas os binóculos não estão preparados para aguentar mais de 60ºC (deve variar entre marcas e modelos).
Acho que nem puseram em causa a validade da garantia (comprado online a um retalhista americano), cito:
"Serve o presente para informar que a Garantia não cobre a substituição da ocular.
Agradecia que lesse as condições descritas no certificado de garantia."
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014
HL e João Pires gostam desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Ajuda para aquisição de binóculos
» Aquisição de Binóculos Swarovski em Portugal através de empresa
» Pedido de apoio na ID
» Pedido de apoio na ID
» Pedido apoio na ID
» Aquisição de Binóculos Swarovski em Portugal através de empresa
» Pedido de apoio na ID
» Pedido de apoio na ID
» Pedido apoio na ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos