milhafre-real
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
milhafre-real
Olá a todos/as,
Estava a pesquisar os movimentos migratórios dos milhafres-reais (porque já estou a estranhar não andarem por aqui (aqui = Poceirão, Rio-frio, Águas de Moura)) e encontrei este mapa interactivo:
eurobird portal
A não ser que eu esteja a fazer uma leitura errada do mapa, mas a grande mancha ainda está no Norte da Europa. Não era suposto haver já muitos mais na Península Ibérica?
Obrigada!
RX
Estava a pesquisar os movimentos migratórios dos milhafres-reais (porque já estou a estranhar não andarem por aqui (aqui = Poceirão, Rio-frio, Águas de Moura)) e encontrei este mapa interactivo:
eurobird portal
A não ser que eu esteja a fazer uma leitura errada do mapa, mas a grande mancha ainda está no Norte da Europa. Não era suposto haver já muitos mais na Península Ibérica?
Obrigada!
RX
rosa xavier- Número de Mensagens : 42
Local : Poceirão
rosa xavier gosta desta mensagem
Re: milhafre-real
Curioso, vi vários em Ferreira do Alentejo esta semana.
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Já andam por aí alguns, mas creio que muitas chegadas só acontecem em Novembro.
De qualquer forma se vires o Inverno passado (Jan-Fev) há muitos que ficam por latitudes mais elevadas.
De qualquer forma se vires o Inverno passado (Jan-Fev) há muitos que ficam por latitudes mais elevadas.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
rosa xavier gosta desta mensagem
Gonçalo Elias escreveu:Já andam por aí alguns, mas creio que muitas chegadas só acontecem em Novembro.
Sim, fui ver ao ebird e, de facto, já rondam por aqui. No ano passado, em finais de Setembro já os via, daí a minha apreensão. Thanks!
rosa xavier- Número de Mensagens : 42
Local : Poceirão