Guincho ou bico fino
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Guincho ou bico fino
Viva,
apresento este indivíduo que me deixa na dúvida entre guincho e bico-fino.
Patas laranja amarelado, pinta auricular pouco marcada, patas estreitas/longas fazem-me pensar em genei mas a localização e população de aves circundante diz guincho...
Na Alta de Lisboa, ontem dia 3/03.
E ainda uma pergunta: é possível os guinchos adultos terem o peito rosado?
Li sobre isso para as gaivotas-de-bico-fino e vi um indivíduo adulto com o peito bem rosado no mesmo local, mas não consegui fotografar e não estou certo do padrão da cabeça porque foi no meio de outras aves que depois voaram. (na altura não valorizei, só agora ao estudar o guia para distinguir as suas espécies)
apresento este indivíduo que me deixa na dúvida entre guincho e bico-fino.
Patas laranja amarelado, pinta auricular pouco marcada, patas estreitas/longas fazem-me pensar em genei mas a localização e população de aves circundante diz guincho...
Na Alta de Lisboa, ontem dia 3/03.
E ainda uma pergunta: é possível os guinchos adultos terem o peito rosado?
Li sobre isso para as gaivotas-de-bico-fino e vi um indivíduo adulto com o peito bem rosado no mesmo local, mas não consegui fotografar e não estou certo do padrão da cabeça porque foi no meio de outras aves que depois voaram. (na altura não valorizei, só agora ao estudar o guia para distinguir as suas espécies)
Re: Guincho ou bico fino
É um guincho de primeiro Inverno
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Bruno Morais gosta desta mensagem
Obrigado, Gonçalo. Tb me parecia. Mas tive dúvidas no local, consegui boas fotos e quis confirmar. Tanto o bico como as patas eram muito claras, ao vivo.
E relativamente ao peito rosado?
E relativamente ao peito rosado?
não será um efeito de saturação da imagem?
eu até vejo o rosado mais no ventre que no peito
eu até vejo o rosado mais no ventre que no peito
O peito rosado não é deste imaturo. É de um indivíduo que não está fotografado.
Foi um adulto que vi ao lado de outros adultos. Esse adulto pareceu-me guincho, mas com a particularidade de ter peito rosado (visivelmente rosado, não tenho dúvidas porque era rosado mesmo a olho nu e a menos de 10m de distância).
A minha pergunta é se isso é possível nos guinchos (ou se preciso ir lá outra vez à procura do bicho estranho) .
Foi um adulto que vi ao lado de outros adultos. Esse adulto pareceu-me guincho, mas com a particularidade de ter peito rosado (visivelmente rosado, não tenho dúvidas porque era rosado mesmo a olho nu e a menos de 10m de distância).
A minha pergunta é se isso é possível nos guinchos (ou se preciso ir lá outra vez à procura do bicho estranho) .
Bruno Morais escreveu:A minha pergunta é se isso é possível nos guinchos (ou se preciso ir lá outra vez à procura do bicho estranho) .
Sim, é possível e nada estranho.
Várias espécies de gaivotas e andorinhas-do-mar mostram esta característica, tem origem numa alimentação rica em carotenóides.
Paulo Alves escreveu:tem origem numa alimentação rica em carotenóides.
interessante não sabia dessa relação, mas tenho ideia que essa pigmentação tem uma certa sazonalidade (se calhar os alimentos que provocam isso também só estão disponíveis sazonalmente)
nesta altura do ano é normal ver guinchos com o peito com um leve tom rosa + bico mais escuro
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos