Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som

4 participantes

Ir para baixo

Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som Empty Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som

Mensagem por luis correia Sáb maio 20, 2023 12:56 pm

Olá.

Foto tirada hoje na província de Alicante.

Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som P1520610

A mim parece-me uma P. sibilatrix, mas como seria a minha primeira tenho dúvidas. Deixou-se ver de relativamente perto durante bastante tempo, mas com os ramos no meio não deu para fazer grandes fotos. Quando a perdi de vista logo a seguir começo a ouvir calls, durante vários minutos, mas não a consegui localizar outra vez nem confirmar se o som era da mesma ave (presumi que sim).

O problema é que não me parece encaixar no call da P. sibilatrix. O merlin dizia que era call de rouxinol. É verdade que andavam pela zona, mas pareceu-me muita coincidência começar a ouvir o call logo depois de perder a felosa de vista e no mesmo sitio, e é um call parecido ao das felosas.

https://voca.ro/1cXrnVolfMFE

Obrigado.
luis correia
luis correia

Número de Mensagens : 599
Local : Alicante - Espanha

Ir para o topo Ir para baixo

Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som Empty Re: Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som

Mensagem por Ricardo Melo Sáb maio 20, 2023 2:24 pm

O chamamento é de um rouxinol-comum. Quanto à ave da foto deixo para quem tem mais experiência...
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira

Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som Empty Re: Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som

Mensagem por pedro121 Sáb maio 20, 2023 3:46 pm

sibilatrix
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Samuel Patinha gosta desta mensagem

Mensagem por PNicolau Dom maio 21, 2023 5:12 am

Sim o chamamento é um rouxinol e a ave uma sibilatrix
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa

Mensagem por luis correia Dom maio 21, 2023 5:45 am

Obrigado a todos. Mais um cromo para a coleção.
Isso explica porquê que a estava a ver tão bem e depois estive 5 minutos a ver de onde vinha o som e não via nada. Nada como um rouxinol para se esconder.
luis correia
luis correia

Número de Mensagens : 599
Local : Alicante - Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo