Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som
Olá.
Foto tirada hoje na província de Alicante.
A mim parece-me uma P. sibilatrix, mas como seria a minha primeira tenho dúvidas. Deixou-se ver de relativamente perto durante bastante tempo, mas com os ramos no meio não deu para fazer grandes fotos. Quando a perdi de vista logo a seguir começo a ouvir calls, durante vários minutos, mas não a consegui localizar outra vez nem confirmar se o som era da mesma ave (presumi que sim).
O problema é que não me parece encaixar no call da P. sibilatrix. O merlin dizia que era call de rouxinol. É verdade que andavam pela zona, mas pareceu-me muita coincidência começar a ouvir o call logo depois de perder a felosa de vista e no mesmo sitio, e é um call parecido ao das felosas.
https://voca.ro/1cXrnVolfMFE
Obrigado.
Foto tirada hoje na província de Alicante.
A mim parece-me uma P. sibilatrix, mas como seria a minha primeira tenho dúvidas. Deixou-se ver de relativamente perto durante bastante tempo, mas com os ramos no meio não deu para fazer grandes fotos. Quando a perdi de vista logo a seguir começo a ouvir calls, durante vários minutos, mas não a consegui localizar outra vez nem confirmar se o som era da mesma ave (presumi que sim).
O problema é que não me parece encaixar no call da P. sibilatrix. O merlin dizia que era call de rouxinol. É verdade que andavam pela zona, mas pareceu-me muita coincidência começar a ouvir o call logo depois de perder a felosa de vista e no mesmo sitio, e é um call parecido ao das felosas.
https://voca.ro/1cXrnVolfMFE
Obrigado.
luis correia- Número de Mensagens : 599
Local : Alicante - Espanha
Re: Felosa (assobiadeira!?) em espanha - foto + som
O chamamento é de um rouxinol-comum. Quanto à ave da foto deixo para quem tem mais experiência...
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Samuel Patinha gosta desta mensagem
Sim o chamamento é um rouxinol e a ave uma sibilatrix
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado a todos. Mais um cromo para a coleção.
Isso explica porquê que a estava a ver tão bem e depois estive 5 minutos a ver de onde vinha o som e não via nada. Nada como um rouxinol para se esconder.
Isso explica porquê que a estava a ver tão bem e depois estive 5 minutos a ver de onde vinha o som e não via nada. Nada como um rouxinol para se esconder.
luis correia- Número de Mensagens : 599
Local : Alicante - Espanha