Aves no parque da cidade de Guimarães
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Aves no parque da cidade de Guimarães
Provavelmente é uma ave vulgar, mas consultando o desgastado placard do Parque da Cidade de Guimarães, não a conseguiu identificar. Diga-se que procurei tirar uma fotografia mais próxima mas a ave revelou-se demasiada irrequieta e cada vez que eu tentava disparar ela desaparecia-me da vista.
Também fotografei esta ave, mais uma vez com pouquissima qualidade, que honestamente não sei se é da mesma espécie, pois embora semelhante não tem cor amarela.
Também fotografei esta ave, mais uma vez com pouquissima qualidade, que honestamente não sei se é da mesma espécie, pois embora semelhante não tem cor amarela.
zefil- Número de Mensagens : 197
Re: Aves no parque da cidade de Guimarães
Alvéola-cinzenta (Motacila cinerea)
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Helder Vieira escreveu:Alvéola-cinzenta (Motacila cinerea)
Obrigado!
E confirmas que as duas fotos são da mesma espécie, mesmo que com características ligeiramente diferentes?
ps - no tal placard à entrada do parque não há referência à Alvéola-cinzenta mas sim à Alvéola-branca.
Lol, confesso que nem reparei bem na 2ª foto , pois aí sim parece-me um juvenil de álveola branca (Motacila alba)...
A 1ª foto está porreira, até porque é nesse tipo de habitat que é habitual encontrarmos a cinerea...
A 1ª foto está porreira, até porque é nesse tipo de habitat que é habitual encontrarmos a cinerea...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
concordo com o Helder no que se refere às identificações das duas aves
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
já agora, existem no parque muitas aves que não estão no placard
VozdoBerço escreveu:já agora, existem no parque muitas aves que não estão no placard
Já reparei. Curiosamente um dos meus últimos posts no meu blog refere-se ao Parque da Cidade de Guimarães e utilizei parte da informação aqui do site para identificar as espécies existentes lá.
Os esquilos é que nunca os vejo. Em muitos parques aqui de Portugal diz-se que há esquilos mas nunca vi nenhum..
Quanto às aves ainda tenho dificuldade em identificar a maioria.
http://koalazf.wordpress.com/2010/09/16/parque-da-cidade-guimaraes/
zefil escreveu:
Os esquilos é que nunca os vejo. Em muitos parques aqui de Portugal diz-se que há esquilos mas nunca vi nenhum..
Penso que na Penha é mais fácil que na cidade.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Gonçalo Elias escreveu:zefil escreveu:
Penso que na Penha é mais fácil que na cidade.
Nem estava só a referir-me ao parque da cidade de guimarães mas tb ao parque das taipas e outros por aí.
Em todos eles indicam a presença de esquilos e eu que andei por muitos parques deste país nunca vi nenhum.
Se calhar o "problema" é ter como ponto de comparação Inglaterra onde vivi 2 anos e onde se via esquilos por tudo que era parque e onde eles chegavam mesmo a vir comer à própria mão.
Quanto à Penha estou a pensar percorrer um dia destes o trajecto do alto da penha até à cidade. Quem sabe não avistarei um desses pequenos roedores