Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves no parque da cidade de Guimarães

4 participantes

Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por zefil Qui Set 16, 2010 6:10 am

Provavelmente é uma ave vulgar, mas consultando o desgastado placard do Parque da Cidade de Guimarães, não a conseguiu identificar. Diga-se que procurei tirar uma fotografia mais próxima mas a ave revelou-se demasiada irrequieta e cada vez que eu tentava disparar ela desaparecia-me da vista.

Aves no parque da cidade de Guimarães 58436_153896664639535_100000576075890_345693_6590041_n

Também fotografei esta ave, mais uma vez com pouquissima qualidade, que honestamente não sei se é da mesma espécie, pois embora semelhante não tem cor amarela.

Aves no parque da cidade de Guimarães 60217_153895831306285_100000576075890_345675_5093359_n

zefil

Número de Mensagens : 197
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por Helder Vieira Qui Set 16, 2010 6:44 am

Alvéola-cinzenta (Motacila cinerea)
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por zefil Qui Set 16, 2010 6:53 am

Helder Vieira escreveu:Alvéola-cinzenta (Motacila cinerea)

Obrigado!

E confirmas que as duas fotos são da mesma espécie, mesmo que com características ligeiramente diferentes?

zefil

Número de Mensagens : 197
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por zefil Qui Set 16, 2010 6:55 am

ps - no tal placard à entrada do parque não há referência à Alvéola-cinzenta mas sim à Alvéola-branca.

zefil

Número de Mensagens : 197
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por Helder Vieira Qui Set 16, 2010 8:52 am

Lol, confesso que nem reparei bem na 2ª foto Embarassed , pois aí sim parece-me um juvenil de álveola branca (Motacila alba)...

A 1ª foto está porreira, até porque é nesse tipo de habitat que é habitual encontrarmos a cinerea...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Set 16, 2010 9:44 am

concordo com o Helder no que se refere às identificações das duas aves
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25583
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por VozdoBerço Qui Set 16, 2010 11:29 am

bem apanhadas eheheh Smile
VozdoBerço
VozdoBerço

Número de Mensagens : 620
Local : Guimarães
Data de inscrição : 13/11/2009

http://vozdoberco.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por VozdoBerço Qui Set 16, 2010 3:10 pm

já agora, existem no parque muitas aves que não estão no placard Wink
VozdoBerço
VozdoBerço

Número de Mensagens : 620
Local : Guimarães
Data de inscrição : 13/11/2009

http://vozdoberco.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por zefil Qui Set 16, 2010 6:12 pm

VozdoBerço escreveu:já agora, existem no parque muitas aves que não estão no placard Wink

Já reparei. Curiosamente um dos meus últimos posts no meu blog refere-se ao Parque da Cidade de Guimarães e utilizei parte da informação aqui do site para identificar as espécies existentes lá.

Os esquilos é que nunca os vejo. Em muitos parques aqui de Portugal diz-se que há esquilos mas nunca vi nenhum..

Quanto às aves ainda tenho dificuldade em identificar a maioria.

http://koalazf.wordpress.com/2010/09/16/parque-da-cidade-guimaraes/

zefil

Número de Mensagens : 197
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Set 17, 2010 2:41 am

zefil escreveu:
Os esquilos é que nunca os vejo. Em muitos parques aqui de Portugal diz-se que há esquilos mas nunca vi nenhum..

Penso que na Penha é mais fácil que na cidade.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25583
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por zefil Sex Set 17, 2010 11:06 am

Gonçalo Elias escreveu:
zefil escreveu:
Os esquilos é que nunca os vejo. Em muitos parques aqui de Portugal diz-se que há esquilos mas nunca vi nenhum..

Penso que na Penha é mais fácil que na cidade.

Nem estava só a referir-me ao parque da cidade de guimarães mas tb ao parque das taipas e outros por aí.

Em todos eles indicam a presença de esquilos e eu que andei por muitos parques deste país nunca vi nenhum.

Se calhar o "problema" é ter como ponto de comparação Inglaterra onde vivi 2 anos e onde se via esquilos por tudo que era parque e onde eles chegavam mesmo a vir comer à própria mão.

Quanto à Penha estou a pensar percorrer um dia destes o trajecto do alto da penha até à cidade. Quem sabe não avistarei um desses pequenos roedores Wink

zefil

Número de Mensagens : 197
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves no parque da cidade de Guimarães Empty Re: Aves no parque da cidade de Guimarães

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos