Bufo-real em Maceira-liz
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Bufo-real em Maceira-liz
Viva,
Foi confirmada esta primavera, a nidificação de Bufo-real na pedreira pertencente à Fábrica da Maceira-liz (Secil, creio que é o nome).
A curiosidade prende-se com o facto de ser a 1ª confirmação de nidificação da espécie para aquela zona.
Foi confirmada esta primavera, a nidificação de Bufo-real na pedreira pertencente à Fábrica da Maceira-liz (Secil, creio que é o nome).
A curiosidade prende-se com o facto de ser a 1ª confirmação de nidificação da espécie para aquela zona.
Re: Bufo-real em Maceira-liz
Bom registo.
Adorava ver um bufo real mas e muito raro!!
Obrigado
Obrigado
João Dias- Número de Mensagens : 242
Local : Lisboa
Olá Francisco (e restantes membros)
Tenho informações, de quem lá trabalha, de que já não é a primeira vez que lá nidificam. Inclusivamente já saíram fotografias num jornal que eles editam.
Cumprimentos.
Tenho informações, de quem lá trabalha, de que já não é a primeira vez que lá nidificam. Inclusivamente já saíram fotografias num jornal que eles editam.
Cumprimentos.
Viva,
Estas fotos foram-me enviadas por Maria Teresa Meira e segundo sei foram tiradas durante esta Primavera (não sei o mês ao certo).
Também, segundo me foi relatado, estas crias foram anilhadas.
Se realmente houve informação anterior da nidificação da espécie (sobretudo até 2005) neste local, foi uma pena esta não ter chegado à equipa do Novo Atlas...
Estas fotos foram-me enviadas por Maria Teresa Meira e segundo sei foram tiradas durante esta Primavera (não sei o mês ao certo).
Também, segundo me foi relatado, estas crias foram anilhadas.
Se realmente houve informação anterior da nidificação da espécie (sobretudo até 2005) neste local, foi uma pena esta não ter chegado à equipa do Novo Atlas...
Francisco Barros escreveu:Se realmente houve informação anterior da nidificação da espécie (sobretudo até 2005) neste local, foi uma pena esta não ter chegado à equipa do Novo Atlas...
Manda a observação. Com tanto atraso, pode ser que ainda dê para colocar o pontinho no mapa
Abraço
Paulo
joao.macarrony escreveu:Bom registo.
Obrigado
Não é assim tão raro. Tens é de ir procurá-los onde são mais frequentes (na metade interior do país é mais fácil).
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Aqui na região de Alcobaça contámos 19 bufos-reais (sem contar com esses da Maceira) nesta época de nidificação, entre adultos e crias nascidas este ano. Só entre a IC2 e o mar (na serra dos Candeeiros existirão mais). Os vales da ribeira do Mogo e do Rio Seco, e diversas pedreiras abandonadas são locais de nidificação confirmadas por nós. Alguns ninhos distam apenas 1,5 km de distância entre eles. Presentemente existe um Bufo-real que é ouvido muito frequentemente nos limites de uma aldeia do concelho, perto dos campos do Valado e da Cela. Talvez um juvenil à procura de território, provavelmente vindo do Monte de S. Brás, já perto da Nazaré onde confirmámos que, pelo menos, duas crias sairam do ninho.
Cumprimentos
Eduardo Barrento
Cumprimentos
Eduardo Barrento
Ola ja agora (peço desculpa se estou a intormeter no topico) mas existe alguma zona favoravel para ver u bufo-rela. E que eu adoro esta ave.So e pena e ser nocturna.
Obrigada
Obrigada
João Dias- Número de Mensagens : 242
Local : Lisboa