Lagoa da Salgueirinha no Pinhal Novo
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Lagoa da Salgueirinha no Pinhal Novo
Para os amigos que tenham em mente ir até á Salgueirinha passar um bocado, esta encontra-se completamente seca, não sei se está assim á muito tempo mas hoje passei por lá e esta sem agua.
Espero que encha em breve
Espero que encha em breve
ATeles- Número de Mensagens : 6
Local : Moita
Re: Lagoa da Salgueirinha no Pinhal Novo
No outro dia também fiquei com essa sensação ao circular na auto-estrada A12, mas foi assim de relance.
Na verdade aquela lagoa é um açude, provavelmente esvaziaram-no deliberadamente (seria para fazer obras?)
Na verdade aquela lagoa é um açude, provavelmente esvaziaram-no deliberadamente (seria para fazer obras?)
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Hoje passei junto à lagoa da Salgueirinha e confirmei que continua quase vazia, embora já tenha alguma água junto ao açude. Talvez esteja em fase de enchimento.
Na 2ª feira passei não pela Lagoa mas mais abaixo por Rio Frio e vi que andam em obras e com maquinas numa vala que ao que parece vem dessa lagoa, possivelmente seja essa a causa de estar com pouca agua.
ATeles- Número de Mensagens : 6
Estará então deslindado o mistério...
Já algum tempo que lá não vou... é que da última vez que lá fui a Lagoa estava literalmente transformada numa Escola de Esqui Aquático...
Será que as obras terão a ver com isso?...
Bom seria que deixassem a Lagoa como quando a conheci, aquando do Projecto Atlas.
Já algum tempo que lá não vou... é que da última vez que lá fui a Lagoa estava literalmente transformada numa Escola de Esqui Aquático...
Será que as obras terão a ver com isso?...
Bom seria que deixassem a Lagoa como quando a conheci, aquando do Projecto Atlas.
Miguel Gaspar- Número de Mensagens : 57
Hoje fui até à lagoa da Salgueirinha (pela estrada que dá acesso à ETAR), para confirmar aquilo que já me parecia ver da auto-estrada.
O local continua completamente vazio - com o Inverno seco a agravar a degradação da lagoa.
Infelizmente, nas actuais condições o local não apresenta qualquer interesse para a observação de aves.
O local continua completamente vazio - com o Inverno seco a agravar a degradação da lagoa.
Infelizmente, nas actuais condições o local não apresenta qualquer interesse para a observação de aves.
Não tem a ver com o tema mas...
É exactamente aí, entre a lagoa, a estrada e a A2 que se fazem encontros invernais e domingueiros de falcoeiros. Não se admirem se virem (um de cada vez) falcos de todos os tipos e tamanhos e origens. abc
É exactamente aí, entre a lagoa, a estrada e a A2 que se fazem encontros invernais e domingueiros de falcoeiros. Não se admirem se virem (um de cada vez) falcos de todos os tipos e tamanhos e origens. abc
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Jorge,
Referes-te à A12, certo?
Referes-te à A12, certo?
ehhh, pois claro A12, desculpa
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx