Gaivota polar em Peniche
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Gaivota polar em Peniche
Bom dia
Hoje de manha estava um 1º inverno de gaivota polar Larus glaucoides na praia do molhe leste em Peniche.
Hoje de manha estava um 1º inverno de gaivota polar Larus glaucoides na praia do molhe leste em Peniche.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Gaivota polar em Peniche
Sem comentários!!
Ou todas as raridades têm encontro marcado para Peniche e arrabaldes ou inventaste um detector de raridades.
Parabéns por mais um grande registo!
Ou todas as raridades têm encontro marcado para Peniche e arrabaldes ou inventaste um detector de raridades.
António A Gonçalves escreveu:Sem comentários!!
É uma questão estatística, eu vou observar aves quase todos os dias e as vezes antes e depois do trabalho, portanto a minha taxa de sucesso na realidade é muito pequena...felizmente que as ultimas foram todas observadas por múltiplos observadores e fotografadas, senão ainda o pessoal começava a pensar que eu era um stringer...
E esta estava muito simpática para os fotógrafos, houve pessoal que se aproximou a poucos metros e ela na boa, por outro lado eu nem uma foto tirei....falta de bateria...e hoje esta a chover...
É uma questão estatística, eu vou observar aves quase todos os dias e as vezes antes e depois do trabalho, portanto a minha taxa de sucesso na realidade é muito pequena...
Sim, Pedro, tambem acho que tem tudo a ver com esforço de procura, aliado a um bom local, como é o caso de Peniche. Que tem todas as condições para estar na rota dos hotspots de raridades em Portugal, o ser uma peninsula, com apenas 2 ou 3 locais pouco extensos propicios à concentração de aves..... aumenta grandemente a probabilidade.
...felizmente que as ultimas foram todas observadas por múltiplos observadores e fotografadas, senão ainda o pessoal começava a pensar que eu era um stringer...Very Happy Very Happy Very Happy
.... lol ....as desconfianças!!!!!!!!!
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
RuiCaratao escreveu:
Sim, Pedro, tambem acho que tem tudo a ver com esforço de procura, aliado a um bom local, como é o caso de Peniche. Que tem todas as condições para estar na rota dos hotspots de raridades em Portugal, o ser uma peninsula, com apenas 2 ou 3 locais pouco extensos propicios à concentração de aves..... aumenta grandemente a probabilidade.
i
Sim, sem duvida, a situação geografica é muito boa, para alem disso o ter um grande porto de pesca, e uma exelente ETAR permite o aparecimento de aves muito diferentes numa area que é relativamente rapida de percorer.
Agora só preciso de arranjar maneira de ir facilmente as Berlengas em Outubro...para começar a dar nos Passeriformes.
Agora só preciso de arranjar maneira de ir facilmente as Berlengas em Outubro...para começar a dar nos Passeriformes. Very Happy Very Happy
... é preciso cuidado com a quantidade que dás!!!!!!! que isso faz mal ao coração!!!!!, os Ingleses que o digam
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
RuiCaratao escreveu:
!!!!!!! que isso faz mal ao coração!!!!!, os Ingleses que o digam
Procurar aves nas Berlengas manda qualquer um abaixo...aquelas subidas....