Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caniçal... de Vilamoura

Ir para baixo

Caniçal... de Vilamoura Empty Caniçal... de Vilamoura

Mensagem por JMP Sex Nov 30, 2007 4:34 pm

Minhas e meus caros

Já o enviei a alguns, mas julgo que o assunto deve ser do conhecimento de todos, as minhas desculpas pelo lapso. É matéria da nossa área e cabe a nós, especialmente a nós, tomar conhecimento do que aqui se vai fazer para podermos prevenir futuros arrasamentos desta dimensão em qualquer outra área do país.

Era, até há poucos anos, a maior e mais recheada mancha de caniço situada “além Tejo”, quer pelo núcleo em si, quer pela diversidade dos habitats envolventes.

Aqui poderão tomar conhecimento virtual de uma realidade monstruosa já ali ao virar da esquina…

Desde a minha passagem por St. André em Agosto/07, que voltei a anilhar c/ frequência e só em Vilamoura, onde capturas e recapturas não estavam nada mal c/ três aves estrangeiras recapturadas; dois Acrocephalus scirpaceus (ICONA e BRIT MUSEUM) e um Remiz pendulinus (ICONA) em 436 capturas, e onde estava a pensar seriamente na montagem duma EEC.

Mas como aquelas têm de perdurar no tempo e no local, e se possível, sem alterações relevantes nos habitats primário e secundário, esta já sabida novidade para Vilamoura, ainda que por mim julgada de menores dimensões e logo menos catastrófica, veio gorar planos previstos para 2008.

Eis então o que vai surgir muito em breve na área onde estava o maior caniçal situado a Sul do Rio Tejo.

Vejam que vale a pena...

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fotografias.php?div_id=&art_id=878334

Um abraço a todos.
JMPereira

JMP

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos