Pato Mandarim
+2
Paulo Alves
Rui Lemos
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Pato Mandarim
As fotos não estão grande coisa mas fica este registo tirado do dia 26/02/2011, de um casal de patos mandarins, fotografados nas margens do rio cavado em Barcelos.
Rui Lemos- Número de Mensagens : 90
Re: Pato Mandarim
Boa tarde gostava que alguém me pudesse ajudar, queria saber se é normal encontrar esta magnifica ave em Portugal.
Este casal foi visto nas margens do Rio Cavado em Barcelos.
Este casal foi visto nas margens do Rio Cavado em Barcelos.
Rui Lemos- Número de Mensagens : 90
É normal vermos estas aves, caso fujam de cativeiro... em parques de cidades, por exemplo. O que não invalida que ocorram em locais mais selvagens.
Parecem meias psicadélicas as fotos
Por falar em pato mandarim, aquele que andava no parque da cidade do porto simplesmente desapareceu. Nunca mais o vi por lá.
Por falar em pato mandarim, aquele que andava no parque da cidade do porto simplesmente desapareceu. Nunca mais o vi por lá.
zefil- Número de Mensagens : 197
Possivelmente será o mesmo que tem andado agora entre o Estuário do Douro e a margem oposta do Rio (Cantareira)...
zefil escreveu:Parecem meias psicadélicas as fotos
Continua por lá um casal, no 1º lago da entrada pela Boavista. Ainda hoje os vi.
lrodrigues- Número de Mensagens : 923
Local : Porto
Ah, então tem andado bem escondido, pois eu já algumas vezes o procurei por lá
A única vez que lhe conseguiu tirar umas fotos em condições o "gajo" estava em zonas com sombra e eu não querendo interferir com a sua vontade, esperei infrutiferamente que ele se deslocasse para outra zona para tirar umas fotos mais porreiras, mas acabou por não aocntecer.
Mais tarde voltei lá ao parque umas 3 ou 4 xs mas nunca mais o vi.
Agora com o sol também é um bocado chato ir até ao parque pois aquilo começa a ficar apinhado de canalha das escolas.. lol
A única vez que lhe conseguiu tirar umas fotos em condições o "gajo" estava em zonas com sombra e eu não querendo interferir com a sua vontade, esperei infrutiferamente que ele se deslocasse para outra zona para tirar umas fotos mais porreiras, mas acabou por não aocntecer.
Mais tarde voltei lá ao parque umas 3 ou 4 xs mas nunca mais o vi.
Agora com o sol também é um bocado chato ir até ao parque pois aquilo começa a ficar apinhado de canalha das escolas.. lol
Já agora aqui ficam as fotos que tirei há uns tempos no parque da cidade do Porto
Boas
Hoje passei pelo Parque e não os vi, mas tenho registos no Parque, Estuário, Gramido (Valbom), R. Sousa e Parque de Serralves com a particularidade (de memoria) de ter sido a única fêmea (na zona do Porto). Será que já se reproduzem em meio "natural"?
José Loureiro escreveu:Por falar em pato mandarim, aquele que andava no parque da cidade do porto simplesmente desapareceu. Nunca mais o vi por lá.
Possivelmente será o mesmo que tem andado agora entre o Estuário do Douro e a margem oposta do Rio (Cantareira)...
Hoje passei pelo Parque e não os vi, mas tenho registos no Parque, Estuário, Gramido (Valbom), R. Sousa e Parque de Serralves com a particularidade (de memoria) de ter sido a única fêmea (na zona do Porto). Será que já se reproduzem em meio "natural"?
paulo dias- Número de Mensagens : 747