Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abutres

4 participantes

Ir para baixo

Abutres Empty Abutres

Mensagem por Zé Pedro Seg maio 09, 2011 10:41 am

Olá a todos

Identifiquei este como um abutre-preto

Enquanto que este, pela silhueta, diria que é um abutre-do-egipto (a foto está muito exposta, foi quase contra o sol)
abutre-do-egipto

Por favor corrijam-me se estiver errado.
Obrigado

Zé Pedro
Zé Pedro
Zé Pedro

Número de Mensagens : 45
Local : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Abutres Empty Re: Abutres

Mensagem por Pentaxian Seg maio 09, 2011 4:07 pm

Certíssimo. Smile
Pentaxian
Pentaxian

Número de Mensagens : 92
Local : Barreiro

Mensagem por Lemuel Silva Seg maio 09, 2011 6:58 pm

Gostei muito da fotografia do Abutre-negro e confirmo a identificação de ambas as espécies. Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.
Lemuel Silva
Lemuel Silva

Número de Mensagens : 880
Local : Porto

Mensagem por pedro121 Ter maio 10, 2011 1:49 am

Lemuel Silva escreveu:Gostei muito da fotografia do Abutre-negro e confirmo a identificação de ambas as espécies. Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.

O abutre preto não é hoje em dia muito difícil de observar em algumas zonas do pais, na serra da Malcata por exemplo é bastante fácil, o ano passado tive ocasião de observar 8 aves num bando misto junto a Benquerença.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Mensagem por Zé Pedro Ter maio 10, 2011 8:43 am

Lemuel Silva escreveu: Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.
Fotografei ambos no mesmo dia na zona do Douro Internacional, ou seja, mesmo na fronteira com Espanha, concelho de Miranda.
O abutre-preto andava na companhia de um bando de grifos perto do Picote, onde estes nidificam em "abundância".
ZP
Zé Pedro
Zé Pedro

Número de Mensagens : 45
Local : Portimão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo