Abutres
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Abutres
Olá a todos
Identifiquei este como um abutre-preto
Enquanto que este, pela silhueta, diria que é um abutre-do-egipto (a foto está muito exposta, foi quase contra o sol)
Por favor corrijam-me se estiver errado.
Obrigado
Zé Pedro
Identifiquei este como um abutre-preto
Enquanto que este, pela silhueta, diria que é um abutre-do-egipto (a foto está muito exposta, foi quase contra o sol)
Por favor corrijam-me se estiver errado.
Obrigado
Zé Pedro
Zé Pedro- Número de Mensagens : 45
Local : Portimão
Re: Abutres
Certíssimo.
Pentaxian- Número de Mensagens : 92
Local : Barreiro
Gostei muito da fotografia do Abutre-negro e confirmo a identificação de ambas as espécies. Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.
Lemuel Silva- Número de Mensagens : 880
Local : Porto
Lemuel Silva escreveu:Gostei muito da fotografia do Abutre-negro e confirmo a identificação de ambas as espécies. Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.
O abutre preto não é hoje em dia muito difícil de observar em algumas zonas do pais, na serra da Malcata por exemplo é bastante fácil, o ano passado tive ocasião de observar 8 aves num bando misto junto a Benquerença.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Fotografei ambos no mesmo dia na zona do Douro Internacional, ou seja, mesmo na fronteira com Espanha, concelho de Miranda.Lemuel Silva escreveu: Uma perguntinha, onde é que fotografaste estes espécimes? Estou particularmente curioso em relação ao Abutre-negro, espécie rara em Portugal e, ao que sei, com índices reprodutores nulos ou praticamente nulos no país.
O abutre-preto andava na companhia de um bando de grifos perto do Picote, onde estes nidificam em "abundância".
ZP
Zé Pedro- Número de Mensagens : 45
Local : Portimão
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos