Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza no rio de Galinhas (ribeira de Juncal)

Ir para baixo

Limpeza no rio de Galinhas (ribeira de Juncal) Empty Limpeza no rio de Galinhas (ribeira de Juncal)

Mensagem por Andorinha-dáurica Sex Jun 22, 2007 2:24 pm

No próximo dia 30 de Junho, das 9h às 12h30 (aproximadamente) vai-se realizar uma acção de limpeza no rio de Galinhas (ribeira de Juncal).
O objectivo desta limpeza é principalmente sensibilizar as populações locais para a importância em preservar e cuidar dos cursos de água doce (ribeiras e rios) pois eles são fundamentais para a nossa qualidade de vida.
Realçamos o facto de esta acção de sensibilização ser já a 5ª acção de limpeza que se realiza no concelho de Marco de Canaveses, o que demonstra o grande nível de civismo da população marcoense.
Desta vez, as entidades organizadoras são a Associação dos Amigos do Rio Ovelha (associação ambientalista), a Junta de Freguesia de Soalhães e as colectividades da freguesia de Soalhães, nas quais se contam o Grupo Desportivo de Soalhães, a Casa do Povo e o Rancho Folclórico de Quintã, entre outras associações. A Câmara Municipal de Marco de Canaveses apoiará esta iniciativa com o transporte para remover os resíduos e com algum material.
Há semelhança das outras limpezas realizadas, esta incidirá principamente na remoção do lixo e resíduos que se encontrem nas margens e no leito do rio.
A organização espera que uma vez mais a população marcoense, e não só, se junte a mais esta acção de sensibilização mostrando uma vez mais que à semelhança do que se passa no resto do mundo, também aqui no Marco de Canaveses as pessoas são responsáveis e preocupadas com a preservação da natureza e a defesa do meio ambiente.
O ponto de encontro é pelas 9 horas junto à sede do rancho folclórico de Quintã, no dia 30 de Junho. No final da actividade realizar-se-á um convivio no qual a organização oferecerá uma sardinhada entre outros petiscos.
Para qualquer informação contactar para geral@rioovelha.com ou com a Junta de Freguesia de Soalhães.
Andorinha-dáurica
Andorinha-dáurica
Moderador

Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos